Logo Drancia Ícone

Drancia

Grátis
18.95 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 05/01/2015 URARA-WORKS Co., Ltd.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Enfrente dezenas de monstros neste game de plataforma e RPG de ação

Drancia é um game que mistura RPG, plataforma e reflexos rápidos. O quê? Acha que essas coisas não combinam? Vamos explicar: tudo começa com você escolhendo seu personagem principal, e as opções são: um espadachim, um paladino, um anão, um mago e um urso (sim, um urso).

A partir disso, o game entra no tutorial de batalha. Se você está achando que vai ser supercomplicado, fique tranquilo, você não precisa fazer nada além de ir de um lado para o outro da tela, usando os botões no canto inferior esquerdo. Para derrotar os seus inimigos, o jogador deve acertar a espada neles simplesmente indo de encontro aos monstros.

Além de ir de um lado para o outro, o protagonista pode pular tocando no ícone com uma seta para cima no canto inferior direito da tela. Apertando este botão novamente, enquanto o personagem está no ar, ele vai dar um golpe destruindo tudo que estiver embaixo. 

Drancia - Imagem 1 do software  Drancia - Imagem 2 do software

Mas cadê o RPG e os reflexos rápidos?

Ao derrotar os adversários, o protagonista recebe moedas; ao arrecadar um certo número, você vai passar seu personagem de nível e melhorar suas habilidades. A cada nível, vai ficando mais caro prosseguir para o próximo, então escolha sabiamente as características de seu guerreiro, que são divididas em: ataque, defesa, velocidade, vida e mágica.

À medida que avançamos, as criaturas se tornam mais fortes e mais rápidas. Isso exige do jogador reflexos mais rápidos para pular e desviar dos ataques dos inimigos. Além disso, com a evolução do seu personagem, você pode contar com magias para te ajudar a derrotar a horda de monstros.

Nossa Opinião sobre o Drancia

Drancia pode ser considerado um mashup de estilos. Podemos perceber nele elementos de RPG e plataforma. Se você não é fã de jogos paradões de RPG por turnos, não se preocupe, aqui reflexos rápidos são recompensados.

Não fica claro qual o objetivo do título ou o porquê de estarmos batalhando sem parar com centenas de monstros. Mas isso não torna o game ruim. O mais interessante dele é que não é necessário ter uma grande experiência em jogos, basta simplesmente querer jogar e saber apertar botões (nesse caso, tocar na tela).

Essa casualidade funciona muito bem para atrair mais jogadores, que irão se divertir aniquilando monstros, coletando moedas e ficando mais poderosos. Falando nisso, melhorar o personagem é preciso, pois conforme você avança, os inimigos se tornam um desafio mais complicado. Isso tudo sem contar os chefões que podem acabar com a aventura rapidinho.

Retrô

Graficamente o jogo lembra os games 16 bits, com aquele estilo pixelado e bem colorido. Não é só no visual que temos essa impressão: a sonoplastia causa a mesma sensação de nostalgia, seja com as músicas ou os sons. Na verdade, tudo do título tem isso, mesmo a jogabilidade simples vai fazer os mais saudosos se lembrarem de seus SNES e Mega Drives.

Então, se você estiver a fim de jogar um RPG dinâmico e sem compromissos, Drancia é uma opção bem divertida para você passar seu tempo aniquilando monstros e relembrando os games antigos.

Prós & Contras

Prós

  • Estilo retrô 16 bits
  • Aprendizado fácil

Contras

  • Não tem um objetivo claro, o que é muito importante em RPGs

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Drancia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação