Logo Dune! Ícone

Dune!

Grátis
182.62 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 21/11/2017 VoodooSoft, LLC.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Controle uma bolinha entre várias elevações e alcance alturas impossíveis

"Ao infinito... E além!". É com a icônica frase do personagem Buzz Lightyear que se pode descrever perfeitamente Dune!, um novo game disponível para Android.

O jogo consiste em controlar uma pequena esfera ao longo de um cenário de dunas de areia. A bolinha deve usar os morros e as ladeiras a seu favor para então alcançar a maior altura possível, podendo apenas ultrapassar algumas nuvens no céu ou quase chegar ao espaço sideral, perto da Lua.

Obviamente, quanto mais alta a bola estiver, mais difícil será a aterrissagem, uma vez que o objetivo é manter o objeto em velocidade e altura constantes para garantir a melhor pontuação.

Os comandos para controlar a bolinha são os seguintes:

  • Toque e segure na tela para dar velocidade enquanto estiver no chão;
  • Solte o dedo quando estiver próximo de uma subida para ganhar propulsão;
  • Quando estiver caindo perto de um buraco, toque na tela para manter a velocidade.

Dune! - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Dune!

Dune! é um desses joguinhos viciantes que conseguem unir desafio a um gameplay básico e sem muita complexidade. Neste caso, o mais difícil é controlar a descida, uma vez que, quanto maior for a velocidade na hora da subida, mais chances você tem de derrubar a esfera no chão.

No início, os controles parecem um pouco imprecisos, principalmente por conta das elevações no solo — algumas menores, outras com morros mais pontudos (e, por consequência, mais perigosos). Mas a ideia é justamente essa: fazer com que você saiba a hora exata de tocar na tela para evitar um colapso da bola com a superfície.

Para dar mais variedade durante a jogatina, Dune! conta com vários itens para desbloquear, incluindo novos cenários ou customizáveis que mudam a aparência da bolinha para estrela, bola de fogo, entre outras. São apenas peças cosméticas, que não afetam nada do gameplay. Ao todo, são 36 novas skins para destravar.

Como em boa parte dos jogos gratuitos, existem anúncios. O problema é que eles são mostrados exageradamente; toda vez que você perde uma rodada aparece um comercial de 30 segundos. E o pior: não é possível pulá-lo, já que o título o obriga a assisti-lo caso queira continuar jogando.

Se não fosse por esse detalhe, o game seria bem mais atrativo e estimulante, já que basta jogar para conseguir desbloquear novos itens. Em todo o caso, para quem quer se ver livre das propagandas, há uma opção paga que remove os anúncios.

Além disso, Dune! não possui trilha de fundo nem efeitos sonoros dos saltos ou dos movimentos da bolinha. Por mais básico que seja o jogo, a falta dessa característica pode deixar o fator replay bastante monótono.

Prós & Contras

Prós

  • Gameplay simples
  • Controles responsivos
  • Boa dose de desafio
  • Itens cosméticos

Contras

  • Muitas, muitas propagandas
  • Não tem música ou efeitos sonoros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dune!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação