Logo e-Título para iOS Ícone

e-Título para iOS

Grátis
49.8 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 03/03/2022 Tribunal Superior Eleitoral

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Diego Borges de Sa
App apresenta Título de Eleitor e outras informações relacionadas às eleições

O e-Título é a versão digital do Título de Eleitor. Com ele, você tem acesso não apenas ao seu documento, mas também a informações referentes às eleições, como Zona Eleitoral e número da Seção.

O aplicativo também tem informações sobre o local de votação e serve como um comprovante na hora em que você for se apresentar para realizar o voto. Basta mostrar o aplicativo, com a versão digital do seu Título de Eleitor para que a votação seja autorizada. 

Além disso, o e-Título tem uma série de informações referentes ao cadastro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre eles, a possibilidade de justificar a ausência na eleição e realizar o pagamento de multas para regularizar a situação junto ao TSE. 

Como baixar e instalar o e-Título?

Para baixar o e-Título, é bem simples. Primeiro, aperte o botão verde, escrito "Baixar agora", que fica localizado no topo da tela. Em seguida, você será redirecionado para a página do software na App Store do seu iOS. Uma vez lá, aperte para baixar e espere até que o download e a instalação sejam concluídos.

Como usar o e-Título? 

Depois de baixar o e-Título, você precisa validar seus dados no site do TSE. Em seguida, caso tudo esteja de acordo, a versão digital do seu Título de Eleitor surgirá na tela principal do aplicativo, com a sua foto sob uma marca-d`água da Justiça Eleitoral, o que é uma forma de proteger os seus dados.

Ainda nessa primeira tela, você tem acesso aos seus dados, como número do Título de Eleitor, da Zona Eleitoral e da Seção, filiação (nome completo do pai e da mãe) e um QR code que pode ser usado para validação no dia da votação.

Na aba "Onde votar", você tem acesso às informações do seu local de votação. Além do endereço completo e nome do lugar, também é possível ver a localização por GPS e até mesmo criar rotas a partir de um ponto de origem. Já a aba "Notificações", apresentam-se alertas caso o TSE queira se comunicar com você.

Por fim, na aba "Mais opções", você tem acesso a uma série de informações referentes ao seu cadastro. Ali, por exemplo, é possível regularizar o Título de Eleitor, pagar multas e preencher Justificativas de Ausência em eleições passadas. Também é possível emitir os certificados digitais de Quitação Eleitoral e Nada Consta Criminal Eleitoral caso você precise apresentá-los em algum local.

Nossa Opinião sobre o e-Título para iOS

O e-Título é uma excelente alternativa para quem não gosta de ficar carregando uma série de documentos em sua carteira física. Além de apresentar o seu Título de Eleitor de forma digital, contém inúmeras informações nas quais até um tempo atrás era um tanto complexo ter acesso, como multas pendentes e emissão dos certificados citados.

Ele também é atualizado com informações referentes ao local de votação e alertas de notificação caso você precise regularizar alguma pendência junto ao TSE, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de usá-lo como comprovante na hora de votar.
  • Agilidade para acessar informações sobre seu cadastro.
  • Contém todas as informações necessárias referentes ao seu cadastro no TSE.

Contras

  • Não foram encontrados pontos negativos.

Avaliações sobre o e-Título para iOS

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação