Logo Godville Ícone

Godville

Versão 6.3.1 Grátis
12.01 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 13/01/2015 Godville Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Um game em que não existe jogabilidade, você apenas senta e relaxa, sem fazer nada

Godville é um jogo, ou não. Ele se trata de um “ZPG” (Zero Player Game), ou seja, nele não existe a necessidade de o “jogador” fazer absolutamente nada, pois tudo é automático.

A proposta aqui é que você é um deus e tem um herói que faz todas as missões chatas típicas de um MMORPG para glorificar o seu nome. A cada passo dado, ele “publica um tweet” em sua linha do tempo divina, ajudando você a passar o tempo.

Caso seja da sua divina vontade, é possível mandar sinais para o herói, punindo-o ou bonificando aleatoriamente – há também como enviar mensagens inteiras via aves, as quais ele nem sempre compreende. Equipando diferentes itens para batalhar com criaturas bizarras, cada passo de sua aventura é documentado para você se divertir vendo como o herói é estúpido.

Godville - Imagem 1 do software  Godville - Imagem 2 do software

Com a interface inteira em inglês, tudo aquilo escrito também está no idioma, impossibilitando qualquer um que não entenda a língua de aproveitar o jogo. Afinal de contas, só existe texto e a diversão do game está na leitura, logo, se você não estiver disposto a procurar as palavras que não entende no dicionário, não há razão para investir seu tempo em Godville.

Nossa Opinião sobre o Godville

Godville tem uma proposta peculiar, pois embora seja um jogo, apresenta jogabilidade zero: tudo é automático. Servindo como uma paródia aos jogos com missões sem sentido e extremamente repetitivas, a diversão está em ler o que o herói está fazendo para tentar se provar valoroso em servir o seu nome (você é o deus que ele louva). Conforme ele se aventura, sobe de nível e libera outras interações dentro do game.

Por exemplo, o nível sete permite que você se una a um panteão, podendo ver como estão os heróis de outros “deuses”. Uma vez que absolutamente tudo está em inglês e não existe tradução nenhuma, quem não entende o idioma fica impossibilitado de aproveitar o game, infelizmente. Apesar disso, essa pode ser uma alternativa para quem procura textos divertidos para praticar a língua e expandir os seus conhecimentos.

Embora seja simples por natura, a interface de Godville poderia ser muito melhor trabalhada, tornando mais claras algumas funções, bem como separar com maior nitidez as diferentes seções de uma mesma janela. De maneira geral, o game é bacana, mas definitivamente serve apenas para passar o tempo, visto que não oferece desafio nenhum e pode ser bobo demais em seu conteúdo, por vezes.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante
  • Uma paródia de jogos repetitivos de RPG

Contras

  • Interface pouco organizada
  • Textos somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Godville

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação