Logo Grand Theft Auto: Vice City Ícone

Grand Theft Auto: Vice City Pago

997.07 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em: 26/09/2017 Rockstar Games, Inc.
335K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Felipe Demartini
Participe do submundo de Vice City nesta versão de um dos maiores clássicos dos video games

Grand Theft Auto é uma das séries mais ricas e lucrativas da história dos video games, fazendo sucesso por onde passa e acumulando prêmios e controvérsias.

As histórias do mundo do crime, que acontecem em um cenário completamente aberto e com total liberdade para o jogador, completam agora dez anos e voltam em grande estilo ao iOS, comemorando seu aniversário de dez anos desde o lançamento original, no PlayStation 2.

Grand Theft Auto: Vice City - Imagem 1 do software
Após a chegada do terceiro título da série, a Rockstar lança agora Grand Theft Auto: Vice City, jogo que transporta o clima dos anos 80 para a tela do seu iPhone ou iPad. Com controles customizados para a tela de toque dos dispositivos, é possível fazer tudo aquilo que você já estava acostumado no PlayStation 2, só que agora em qualquer lugar.

Scarface moderno

Grand Theft Auto: Vice City - Imagem 2 do software

Vice City é recheado de referências à década do neon e das camisas coloridas. Desde as rádios que tocam músicas de época até o palavreado dos personagens e o estilo arquitetônico, tudo nesta cidade lembra a Miami de 30 anos atrás. A reprodução é fiel e dá um ar de realidade ao game como visto em poucos títulos semelhantes.

A história segue Tommy Vercetti, um mafioso que é solto após passar quinze anos na cadeia por assassinato. O chefe dele, Sonny Forelli, teme que seu retorno possa causar tensões desnecessárias e o envia a Vice City, onde ele vai agir como intermediário em uma série de negociações de cocaína. Como já dá para imaginar, nada acontece de forma tranquila e, após uma emboscada, o protagonista se vê cada vez mais envolvido em uma espiral de crime e violência.

Aos moldes dos grandes filmes do tipo, Vercetti vai subindo na vida e acaba se tornando um grande líder do narcotráfico. Para refletir a ascensão do personagem, a Rockstar incluiu uma série de recursos no game, como a possibilidade de adquirir residências suntuosas com o dinheiro do tráfico.

Grand Theft Auto: Vice City - Imagem 3 do software
A seu favor, estão um grande arsenal de armas que vão desde simples pistolas e revólveres até lança-chamas e bazucas. Carros de todos os tipos também podem ser encontrados pelas ruas de Vice City e podem ser pilotados à vontade pelo jogador. A polícia, porém, é uma ameaça constante e está sempre de olho para levar Vercetti de volta para trás das grades.

Móvel e rico

Para relançar Grand Theft Auto: Vice City no iOS, a Rockstar realizou todo um trabalho de adaptação, que vai desde os controles até os aspectos gráficos do game. O conjunto de comandos foi simplificado para a tela de toque, que apresenta apenas alguns botões virtuais e todas as ações essenciais para o game.

Grand Theft Auto: Vice City - Imagem 4 do software
Dependendo de suas ações, controles diferentes podem aparecer na tela. Por exemplo, ao entrar em um carro, pedais servem para comandar o acelerador e o freio, enquanto outros botões permitem que o jogador atire pela janela ou salte com o veículo ainda em movimento. O mesmo vale para qualquer outra atividade.

Os gráficos também passaram por mudanças e aparecem de forma mais apropriada ao potencial dos dispositivos com iOS. Apesar de possuir traduções para várias línguas, infelizmente, GTA: Vice City não está disponível em português. O game custa US$ 4,99 (cerca de R$ 10).

Nossa Opinião sobre o Grand Theft Auto: Vice City

Se você já perdeu horas e horas jogando Grand Theft Auto: Vice City no PS2, prepare-se para passar todo esse tempo novamente na frente do seu iPhone ou iPad. A versão iOS do game da Rockstar não deixa nada devendo a seu irmão dos consoles e traz tudo aquilo que tornou o título um dos principais jogos da geração passada.

É claro, algumas concessões tiveram de ser feitas para que o jogo rodasse de forma competente nos celulares e tablets. Ainda assim, as modificações não interferem no clima do jogo, um dos principais motivos para sua relevância, e muito menos em sua variedade, com todos os carros, equipamentos e missões da versão original presentes aqui.

A grande queda, porém, aconteceu na parte gráfica. É possível perceber, por exemplo, o cenário se montando em frente aos olhos do jogador, com carros, transeuntes e prédios literalmente surgindo do nada — um problema gráfico sério mas infelizmente inevitável em uma transposição desse tipo.

Os visuais de personagens e estruturas também são mais simples, mas ainda carregam todas as características que tornaram GTA: Vice City um game diferente dos demais. Não é possível exigir os mesmos gráficos de um console no iOS, mas ainda assim a grande variedade de elementos fez com que o game apareça de forma menos impressionante que seu antecessor, GTA 3, também já lançado para iPhone e iPad.

De resto, tudo está exatamente como você se lembra. As  sensacionais rádios e a ótima seleção de músicas, assim como o gigantesco mapa da cidade e a incrível variedade de missões. Vice City está de volta em grande estilo.

Prós & Contras

Prós

  • Transposição quase perfeita dos consoles
  • Reprodução fiel dos anos 80
  • Rico e cheio de conteúdo
  • Mundo aberto para ser explorado

Contras

  • Problemas gráficos
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Grand Theft Auto: Vice City

+2 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!