Logo Jurassic Park: The Game Ícone

Jurassic Park: The Game Gratuito

0 Bytes
Funciona em: iPhone
iPad
Adicionado em: 26/07/2012 Telltale Games
49K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Felipe Demartini
Volte ao parque dos dinossauros e explore uma nova história conectada à do filme

Enquanto o mundo aguarda ansiosamente (ou não) o lançamento de um quarto filme de “Jurassic Park”, a Telltale Games surpreendeu a todos afirmando que continuaria sua linha de adventures com uma história passada no Parque dos Dinossauros.

Após o sucesso dos títulos baseados em “De Volta Para o Futuro”, a desenvolvedora aborda agora mais uma franquia clássica que fez a cabeça de quem já passou dos 20 anos de idade. Após o lançamento para consoles no final do ano passado, o título chega agora ao iPad 2, e o melhor de tudo,: com o primeiro episódio de graça.

Jurassic Park: The Game - Imagem 1 do software
Com um enredo dividido em cinco capítulos, o game conta uma história paralela aos eventos do primeiro filme da série. Quem é fã da franquia vai se lembrar dos embriões roubados por Dennis Nedry, o responsável por causar o caos no Parque dos Dinossauros e liberar os animais que acabaram causando a morte de tantas pessoas. Parte da trama segue uma espiã enviada à Ilha Nublar justamente para recuperar esse material.

Jurassic Park: The Game - Imagem 2 do software
Ao mesmo tempo, o veterinário-chefe do parque, Gerry Harding, está acompanhado de sua filha e observando de perto o comportamento dos dinossauros durante a visita dos paleontólogos mostrados no filme. Quando todos os sistemas do Jurassic Park são desligados, ele se vê obrigado a sobreviver ao lado da garota e acaba envolvido na conspiração para roubo dos embriões.

Jurassic Park: The Game adota o antigo estilo point and click dos jogos de PC, no qual todas as ações acontecem por meio de cliques na tela. Ou, no caso do iPad, toques que servem para levar o personagem pelos cenários, coletar itens ou analisar pontos de interesse. Determinados movimentos no touchscreen também são utilizados para jogar, por exemplo, o desenho de uma meia-lua que faz com que o protagonista olhe para trás.

Jurassic Park: The Game - Imagem 3 do software
Cenas de ação também são controladas pela tela de toque. Nos consoles o objetivo era pressionar determinados botões, enquanto no iPad a ideia é realizar certas ações específicas. Pressionamentos sucessivos, por exemplo, servem para que o personagem se agarre a uma plataforma, enquanto um movimento de ziguezague funciona para pontuar a ação em um momento de fuga.

Ao contrário da maioria dos point and click tradicionais, em Jurassic Park: The Game é possível morrer. Todos os momentos de perigo funcionam por meio de um sistema de medalhas e a pontuação do jogador vai diminuindo à medida que ele erra determinadas ações. A desatenção resulta no jogador virando almoço dos dinossauros que estão soltos pelo parque.

Jurassic Park: The Game - Imagem 4 do software
Jurassic Park: The Game é um título exclusivo do iPad 2 em diante. O primeiro episódio é gratuito para baixar e, para continuar a história, o jogador deve adquirir os capítulos seguintes por meio do próprio aplicativo. Cada download custa US$ 2,99, cerca de R$ 6.

Nossa Opinião sobre o Jurassic Park: The Game

Na época de seu lançamento para consoles, Jurassic Park: The Game foi recebido com boas análises pela crítica especializada. Todos os elogios se estendem também à versão do iPad, que não devem em nada às edições lançadas para PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo é exatamente o mesmo, só que agora aparece muito mais intuitivo graças à tela de toque do tablet da Apple.

Controlar os personagens com o touchscreen é muito mais natural e dinâmico do que com o joystick comum. Com isso, a jogabilidade se torna muito mais fluída e rápida, permitindo que até mesmo quem não está acostumado aos games possa participar e se dar bem durante as cenas de ação.

A parte gráfica também é equivalente aos consoles, mas no iPad Jurassic Park: The Game apresenta certos travamentos. Por ser um game incrivelmente pesado, a desenvolvedora Telltale sugere que os jogadores fechem todos os aplicativos que estão rodando em segundo plano no tablet. Ainda assim, nos momentos de maior movimentação, a imagem pode engasgar.

De maneira geral, Jurassic Park: The Game é mais uma amostra de que os jogos para dispositivos móveis podem ser tão imersivos quanto os de um console ou PC. Esqueça a jogabilidade casual e os objetivos simples. Aqui, você encontra uma trama profunda, personagens carismáticos e diversão que dura pelo menos algumas horas.

Prós & Contras

Prós

  • Controles intuitivos e simples
  • História interessante e conectada aos filmes

Contras

  • Travamentos em cenas de maior ação
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Jurassic Park: The Game

+2 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!