Logo Microsoft Word Ícone

Microsoft Word Gratuito

252.93 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPad
Adicionado em: 28/03/2014 Microsoft
28K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
29,90 PROMOÇÃO
compre já a licença

Descrição

Ana Paula Pereira
O famoso processador de texto da Microsoft agora para o seu iPad

Microsoft Word, como o próprio nome sugere, traz uma versão do tradicional processador de texto da Microsoft para você usar no seu iPad e iPhone.

Assim, você não precisa mais esperar estar no computador para compor os seus textos, podendo utilizar o programa sempre que precisar.

Para utilizar o software é necessário que você efetue a conexão com a sua conta da Microsoft. Feito isso, você tem acesso à interface do aplicativo, porém em modo de leitura. A edição e a criação de novos documentos requer que você faça uma assinatura do Office 365.

Para levar com você

De todas as suítes de escritório existentes, não há como negar que o Microsoft Office seja uma das mais populares e, entre os programas presentes no pacote, certamente o Word possui o seu espaço garantido no coração de muitas pessoas. A versão possui uma interface semelhante a do produto tradicional para PC, seguindo inclusive a mesma organização das funções em guias.

Microsoft Word - Imagem 1 do software

Além disso, o programa oferece a possibilidade de você criar um novo documento em branco ou utilizar um dos vários modelos disponíveis, incluindo brochuras, folhetos, cartas comerciais, boletins escolares, programas de estudos, entre outros. Adicionalmente, também é possível acessar os seus documentos disponíveis no OneDrive e conta do SharePoint.

Para o primeiro caso, nenhuma configuração é necessária, visto que o aplicativo localiza imediatamente o serviço associado à sua conta. No caso do Microsoft SharePoint pode ser necessário adicionar o local (caso a identificação não seja automática).

Nossa Opinião sobre o Microsoft Word

Microsoft Word oferece uma versão do famoso processador de texto da empresa, para você utilizar onde quiser. Vale apenas reforçar que a utilização do aplicativo necessita que você faça o login com a sua conta da Microsoft, que é a mesma do Outlook.com e do Windows 8.

Além disso, a associação com a sua conta permite que você abra documentos presentes nela em modo de leitura. Para que você possa efetivamente criar novos arquivos ou editar aqueles existentes, é preciso fazer uma assinatura do Office 365. A interface do programa é amigável e certamente não deve trazer maiores dificuldades no seu uso.

As funções do editor são agrupadas em abas, seguindo o modelo tradicional do Microsoft Word nas suas outras versões, trazendo familiaridade a quem for operá-lo. Porém, mesmo que você nunca tenha utilizado a aplicação, a organização apresentada pela interface certamente vai deixar o uso descomplicado.

Tela principal e novo documento

A tela principal do programa traz as funcionalidades na forma de uma barra na lateral esquerda e basta um toque em qualquer uma delas para exibir o conteúdo. O programa oferece tanto a criação de um documento em branco quanto a possibilidade de você escolher um dos modelos já prontos para editar.

Inclusive, essa é uma grande vantagem do aplicativo, pois ele conta com diversos documentos na sua biblioteca, fazendo com que você possa ter uma ideia de como montar textos mais específicos, como cartas comerciais. A conexão com o OneDrive é outro ponto interessante, pois você pode buscar arquivos criados previamente em outro dispositivo.

Além disso, a identificação dos itens no seu drive virtual é feita de maneira automática, dispensando a necessidade de fazer configurações manuais.

Prós & Contras

Prós

  • Interface familiar e uso simples
  • Divisão adequada das funções
  • Possui uma ampla biblioteca de modelos
  • Integração com o OneDrive

Contras

  • Inteiramente em inglês
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Microsoft Word