Logo Ops Battleforce 2 Ícone

Ops Battleforce 2

Versão 1.0 Grátis
86.13 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 03/03/2015 Activate
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Defenda-se dos inimigos, ataque com força e junte recursos para fortalecer seu exército

Não dá para negar que jogos ao estilo Clash of Clans são bem divertidos, com recursos para administrar e hordas de unidades para cuidar. Porém, enquanto esses títulos escolhem uma temática fofa e bem-humorada, Ops Battleforce 2 traz a aventura para a nossa realidade e coloca o jogador no comando de exércitos modernos, que precisam defender seu país.

Para lidar com inimigos que declararam guerra contra sua nação, você faz o papel de um jovem militar que precisa liderar suas tropas para a vitória – ao mesmo tempo que protege seu quartel-general. Defender a costa da região é essencial, e, para ajudar nessa missão, você vai contar com dezenas de unidades de combate, capazes de lutar em terra, na água ou no ar.

Ops Battleforce 2 - Imagem 1 do software

Ops Battleforce 2 se passa em um mundo totalmente em 3D que apresenta cenários propícios para a batalha em larga escala, com terrenos cheios de espaço para diferentes estratégias. Se aprofundando na campanha single player, o jogador dá prosseguimento à história e aprende a controlar seu exército em tempo real – treinando manobras cada vez mais avançadas.

Porém, é no multiplayer que a magia acontece, já que lá você enfrenta outros jogadores. Nesse modo, além de se defender, você precisa atacar a base das outras nações para minar suas forças e coletar recursos preciosos para se manter. Pontos de vitória e experiência fazem com que seu comandante suba nos rankings até se tornar um grande general.

Nossa Opinião sobre o Ops Battleforce 2

Dizem que a guerra nunca muda – um ditado usado para falar sobre a natureza dos conflitos militares. Porém, em Ops Battleforce 2 você tem a oportunidade de comandar suas próprias forças armadas e mudar os rumos do combate. Quando inimigos resolvem começar a invadir o seu país, só resta preparar um grande exército para defender e atacar com eficiência.

O game de guerra se baseia bastante nos conceitos popularizados pelo clássico Clash of Clans, colocando o jogador como o proprietário de uma pequena base que precisa suportar os ataques de adversários ao mesmo tempo que expande suas forças. Para levar isso em frente, a desenvolvedora simplificou algumas mecânicas e fez pequenos ajustes em outras.

Totalmente em 3D, Ops Battleforce 2 chega até a exibir um certo charme de jogos mais antigos, mas isso não apaga a qualidade mediana dos gráficos, principalmente quando comparados a títulos mais atuais. Na parte sonora, a música repetitiva incomoda demais, assim como os efeitos de tiro e explosões, que parecem bastante abafados – e até mal gravados.

Outro aspecto diferente é que o jogo tem controles bem específicos. É preciso dois dedos para movimentar a câmera pelo terreno, por exemplo, reservando toques simples para selecionar e mover unidades – dependendo do tempo em que a tela for pressionada. De início, isso pode confundir um pouco, mas não é nada que algumas partidas não resolvam.

“O exército está descontrolado, senhor!”

Ops Battleforce 2 brilha realmente quando o assunto são os soldados disponíveis para construir suas forças de ataque e defesa. Separados em exército, marinha e aeronáutica, as 24 unidades oferecidas são bem diferentes umas das outras e abrem um bom leque de estratégia para o comandante. Isso fica especialmente evidente em missões mais complexas.

Apesar de estar todo em inglês, o tutorial inicial faz uma bela explicação da função de cada peça militar, expandindo o guia durante a jogatina do modo campanha – conforme as unidades forem se tornando necessárias. O sistema simplificado de recursos, que utiliza apenas pontos de vitória (VP) para todos os gastos, ajuda o jogador a se focar no controle das tropas.

É muito interessante, aliás, o nível de controle que se tem sobre cada combatente, sendo possível selecionar exatamente o caminho que os soldados percorrem no campo de batalha. Isso permite desviar de inimigos, escapar de armadilhas e acabar com o quartel-general dos adversários apenas com uma unidade simples – se você tiver habilidade e um pouco de sorte.

As intenções são realmente boas

Apesar de tudo isso, Ops Battleforce 2 não é um jogo ruim. A impressão que fica é que realmente faltou um polimento final antes de o produto ser entregue ao público. Talvez tenha sido falta de tempo, já que diversos outros aspectos do game estão muito caprichados, especialmente as mecânicas de combate e do multiplayer.

Ao enfrentar outros jogadores, você se depara com adversários bem próximos do seu nível de experiência, fazendo com que você não desanime de pegar uns caras superviciados no jogo logo de início. O sistema realmente funciona e permite que você se divirta mesmo quando ainda está aprendendo como armar uma emboscada ou desviar de perigos.

Os três modos de resposta de cada uma das unidades ao se deparar com inimigos é uma adição muito bem pensada de mecânica de batalha, possibilitando que os personagens não parem de correr para atirar ou, ainda, segurem uma posição até a morte. Leva tempo para destrinchar cada detalhe, mas o resultado compensa no final.

Uma grata surpresa é o fato de o jogo não se apoiar em microtransações para alavancar evoluções e facilidades. Em Ops Battleforce 2, é preciso suar a camisa para subir de cargos e assumir o posto do maioral no campo de guerra.

Prós & Contras

Prós

  • Mecânicas de batalha avançadas
  • Modo multiplayer balanceado
  • Sem microtransações
  • Campanha divertida

Contras

  • Gráficos fracos
  • Parte sonora risível
  • Apenas em inglês
  • Controles não respondem bem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ops Battleforce 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação