Logo PicYou Ícone

PicYou

Versão 1.5.3 Grátis
4.1 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 24/01/2012 PicYou
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alexandre Campos
Aplique efeitos em fotos sem precisar de um editor e compartilhe os resultados com seus amigos via Facebook

PicYou é um serviço gratuito que possibilita a aplicação de efeitos em qualquer foto enviada. Ele não requer cadastro, pois você pode utilizar sua conta no Facebook ou no Twitter para fazer o login – porém, caso prefira se cadastrar, clique aqui para preencher seus dados.

Ao enviar uma imagem, você tem a opção de deixá-la sem alterações ou de aplicar um dos oito filtros disponíveis no editor online do serviço.

Além disso, também é possível recortar apenas uma região específica da figura para inserir o efeito, assim como deixá-la na dimensão original (sem recortar partes em excesso em cima e embaixo para fazê-la widescreen).

PicYou - Imagem 1 do software     PicYou - Imagem 2 do software

Compartilhe nas redes sociais

O principal destaque do PicYou é a possibilidade de compartilhar as fotos enviadas por meio de quatro rede sociais distintas (Facebook, Twitter, Tumblr e Open), todavia, você precisa inserir as informações de conta para cada uma delas. Ou seja, com as contas configuradas, sempre ao enviar uma imagem há a opção de compartilhá-la por meio dessas redes sociais.

Além disso, o próprio PicYou é uma espécie de rede social, pois toda foto armazenada nele pelos usuários é acessível por qualquer pessoa cadastrada no serviço, permitindo que você faça novos amigos usando o interesse comum por fotografias bonitas e bem tiradas. Outra opção interessante do serviço é sua busca, pois esta se baseia nas tags inseridas pelos usuários enquanto enviam as imagens.

Ao ver uma foto enviada, você pode clicar em seu centro para visualizá-la por inteiro, sobre o coração (para indicar que gostou dela) ou sobre o balão de fala para escrever e enviar um comentário. Clicar na parte superior da miniatura leva você ao perfil do usuário que enviou a figura, onde você encontra a opção “Follow” – que serve para receber notificações quando novas imagens forem enviadas pelo usuário em questão.

PicYou - Imagem 3 do software     PicYou - Imagem 4 do software

Amizades e efeitos

A parte inferior do serviço apresenta os itens “Popular” e “Recent”, que permitem a visualização das fotos mais populares e aqueles enviadas há poucos minutos. Clique sobre “Upload” para carregar a tela de envio, sobre a qual você deve arrastar o arquivo do seu computador (ou inserir um link) para mandar a foto.

Quando ela estiver carregada, clique sobre o quadro inferior para inserir um efeito. O campo “What?” representa o título que você quer dar para a figura, enquanto “Add tags” permite a inserção de tags (separadas por vírgulas). Abaixo desse campo, marque em quais redes sociais deseja divulgar a foto e clique em “Done” para enviá-la.

No canto superior direito, clique na foto e selecione “Settings” para mudar suas configurações de conta. A aba “Friends” faz você convidar amigos para usar o PicYou, “Design” muda o formato de exibição do site e “Services” relaciona contas a este serviço.

Atenção: para baixar PicYou você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o PicYou

A interface e o visual de PicYou combinam perfeitamente e, como resultado, você tem uma página bonita e fácil de usar. Além disso, a possibilidade de personalizar elementos do visual é muito interessante, pois você consegue inserir uma imagem no plano de fundo (que pode ser importada do Twitter) e escolher a cor para cada tipo de texto exibido no serviço.

O carro-chefe do PicYou é a aplicação de efeitos nas fotos, porém a quantidade apresentada é de apenas oito, muito pouco para um serviço que parece ter a pretensão de competir com o Flickr. Outro problema nele é que muitas vezes suas páginas demoram a carregar, principalmente quando há muitas imagens para exibir (algo muito grave num serviço que não faz outra coisa senão exibir fotos).

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PicYou

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação