Logo Resident Evil 4: PLATINUM Ícone

Resident Evil 4: PLATINUM

Grátis para testar
36.43 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch
Adicionado em : 08/10/2012 Capcom

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Criador do gênero Horror Survival ganha versão portátil para iPhone

Aclamado pelos jogadores e pela crítica, Resident Evil é uma das principais franquias de jogos do mundo. Desde o primeiro título e a cada novo lançado, a série vem agregando novos fãs e novas frentes de atuação. O que no início era restrito ao Playstation e aos computadores, hoje é também presente nos consoles da Nintendo e da Microsoft, sem esquecer do iPhone da Apple.

O primeiro a ganhar versão para o portátil é Resident Evil 4, agora chamado de Resident Evil 4 Mobile. O jogo se desenvolve em terceira pessoa, possuindo elementos de jogos de tiro, ação e RPG, visto que há vários mistérios a serem solucionados. Esse misto de gêneros gerou um gênero específico, o “horror survival”, principalmente pelos elementos assustadores que são introduzidos em todos os jogos da franquia.

Comandando o agente da CIA, Leon Kennedy, o jogador deverá ir até um misterioso vilarejo na Espanha para salvar a filha do presidente dos Estados Unidos. Na Espanha, Leon encontra criaturas bastante bizarras. Muito parecidas com os zumbis dos títulos anteriores, mas com a habilidade de correr e utilizar armas, são os Ganados. Por essas razões, o jog exige bastante agilidade por parte do jogador.

Comandos

Comandos utilizados pelo jogador.

  1. Move o personagem
  2. Desarma o personagem
  3. Aciona a mira e atira
  4. Utiliza a faca para atacar

Resident Evil 4 Mobile deve ser adquirido através da iTunes Store, pelo preço de 6,99 dólares.

Atenção: para jogar Resident Evil 4: PLATINUM você precisa ter uma conta na App Store da Argentina. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Resident Evil 4: PLATINUM

Resident Evil não é considerado o pai do gênero “Horror Survival” à toa. Os Ganados são assustadores e promovem boa parte da ação do jogo, além disso, os cenários contribuem em muito para a criação de uma atmosfera densa, que em muitos momentos é responsável pela tensão do jogador, mesmo sem a presença de inimigos.

O que atrapalha o desenrolar do jogo é o mesmo que atrapalha todos os jogos de tiro do iPhone, os comandos. Apesar de simples, a dinâmica do touch screen pode incomodar um pouco os jogadores que estão acostumados com os controles dos consoles.Por outro lado, Resident Evil 4 nunca deixará de ser uma diversão a mais para o portátil.

Prós & Contras

Prós

  • Fidelidade ao título original
  • História assustadora

Contras

  • Comandos confusos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Resident Evil 4: PLATINUM

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação