Logo SHAREit Ícone

SHAREit

Versão 1.0.05 Grátis
18.36 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 13/05/2014 Lenovo e2e
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
App para compartilhar arquivos entre celulares usando Bluetooth ou internet

SHAREit é um aplicativo que precisa ser usado por mais de uma pessoa para ter qualquer utilidade. Afinal, sua função é compartilhar arquivos entre dois celulares usando internet ou Bluetooth.

Uma alternativa interessante disponibilizada pelo SHAREit é fazer o compartilhamento usando o celular que enviará os arquivos como ponto de conexão; ou seja, compartilha-se a conexão para mandar arquivos.

Para usar o aplicativo, é preciso apenas escolher entre “Enviar” e “Receber”. No primeiro caso, basta marcar os arquivos desejados e esperar a outra pessoa acionar a opção de recebimento.

SHAREit - Imagem 1 do software

Feito isso, quem manda os dados deve escolher para quem enviar (pois agora aparecem alternativas de escolha) e esperar a transferência terminar. Quando isso acontecer, há como apenas cancelar a interação entre os celulares ou compartilhar mais coisas.

Nossa Opinião sobre o SHAREit

O SHAREit é um aplicativo com a função de facilitar o compartilhamento de arquivos entre dois celulares que o tenham instalado. Sua versatilidade de conexão é seu maior destaque, pois é capaz de usar o Bluetooth do aparelho, bem como usar WiFi (há até como compartilhar um plano de dados para quem não tem acesso à internet). Com uma interface organizada e em português, basta selecionar os arquivos e esperar a transferência acabar. Não podia ser mais simples.

A velocidade de compartilhamento é variável, mudando conforme a rede utilizada para a conexão. Usando apenas WiFi, o envio acontece de maneira muito rápida. Por outro lado, o tempo levado para a identificação entre dois aparelhos é um pouco alto, chegando até a 30 segundos para celulares que estão um ao lado do outro, por exemplo.

Outra opção interessante diz respeito ao compartilhamento do próprio aplicativo com outros aparelhos: ele permite que um código QR seja exibido na tela do seu celular para facilitar encontrá-lo na App Store. Além disso, o também permite transferir arquivos para grupos inteiros, bem como fazer o backup deles para outro smartphone – alternativas realmente práticas para o cotidiano.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface organizada
  • Velocidade rápida de transferência

Contras

  • Podia reconhecer outros aparelhos mais rapidamente
  • Requer o app em dois aparelhos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SHAREit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação