Logo Soul Rage Ícone

Soul Rage

Grátis
139.65 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 09/11/2015 CARTON
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Desvie de um inferno de balas, atire contra os inimigos e encare chefões quase invencíveis

Soul Rage utiliza o clássico gênero dos Shoot’em up – ou game de navinha, como é mais conhecido por aqui – para oferecer uma jogatina repleta de adrenalina e com ação do começo ao fim. No comando de um herói cheio de classe, você deve se unir a entidades conhecidas como souls, detonar os inimigos e desviar de um inferno de balas.

Com um visual inspirado nos títulos mais tradicionais do estilo – mas, claro, atualizado para a nova geração de dispositivos mobile –, a aventura se passa em um mundo 2D que mistura magia e tecnologia. Para acabar com os adversários e se manter vivo nas partidas, basta deslizar o dedo na tela do celular e mover o personagem livremente pelo ambiente.

Soul Rage - Imagem 1 do software  Soul Rage - Imagem 2 do software

Sim, aqui o protagonista toma o lugar da tradicional nave, disparando rajadas de energia, esferas de força e aplicando mais uma série de golpes de forma automática. Conforme você avança pelas fases, é possível coletar power ups – que deixam seus tiros mais poderosos –, escudos temporários e até itens que rendem uma bonificação considerável no placar.

Além de disponibilizar uma campanha extensa com três diferentes níveis de dificuldade, Soul Rage permite que o jogador teste se é bom mesmo no game ao enfrentar chefões absurdamente fortes no modo Boss Raid. Adicionalmente, há um sistema de ranking e de conquistas próprio e diversas opções de evolução para o herói e suas armas.

Nossa Opinião sobre o Soul Rage

Oferecendo uma jogatina dinâmica e cheia de novidades, Soul Rage é um game que transporta de forma quase impecável a experiência dos jogos de ação ao estilo “bullet hell” (“inferno de balas”) para a tela dos celulares. Aqui, é preciso ter muita habilidade para, simultaneamente, prestar atenção na chuva de projéteis no seu caminho e atirar com precisão nos inimigos.

Mesmo não se rendendo ao cada vez mais popular 3D, o título se destaca desde o primeiro momento pelo visual arrojado, com ilustrações e sprites 2D de qualidade. Os efeitos especiais são bonitos, as animações fluidas, e não há qualquer tipo de lentidão. Claro que uma trilha sonora bem empolgante acompanha esse pacote, embalando o ritmo frenético das partidas.

Muita criatividade

Em geral, os jogos de navinha que se apoiam em tiroteios caóticos e progresso vertical costumam seguir uma fórmula batida, mas que funciona muito bem. Em Soul Rage, grande parte dessa receita de “matar e tentar não morrer” se mantém, mas fica claro que a desenvolvedora se esforçou para incluir algumas ideias próprias na brincadeira.

O personagem principal, por exemplo, não é o piloto de uma nave, mas sim um herói que voa e atira por conta própria! Além de suas rajadas, que vão ficando mais poderosas com a coleta de power ups, o rapaz conta com a ajuda de belas garotas que se transformam em armas e têm diferentes efeitos. Entre as dezenas de opções disponibilizadas, existe uma companheira que dispara raios contínuos e outra que solta granadas teleguiadas, por exemplo.

Tão complexo quanto você quiser

Mesmo estando em inglês e não possuindo um tutorial, Soul Rage faz muito bem o papel de explicar para o jogador como tudo funciona durante as partidas. O Stage Mode – que é a campanha single player –, permite que você evolua sua perícia no comando do protagonista de forma suave. O fato de o sistema de progressão de fases ser bem equilibrado e de ser preciso bater um nível de dificuldade antes de partir para o próximo ajuda muito nesse sentido.

Apesar de ser possível brincar apenas nesse modo, sem se preocupar com mais nada, você consegue se aproveitar de sistemas complexos que utilizam uma série de recursos para evoluir atributos, melhorar equipamentos e comprar novas armas. Mesmo que essas mecânicas sejam opcionais, acabam se tornando praticamente uma exigência se você quiser abater os chefões virtualmente invencíveis da modalidade Raid Boss.

Em resumo, Soul Rage é uma ótima porta de entrada para o gênero, tanto para iniciantes como para quem não joga games com jeitão Shoot’em up há tempos. Porém, não se deixe enganar: em algum momento da jogatina é praticamente certo que você vai entender o motivo de o termo “inferno de balas” ser usado para definir esse tipo de título. Boa sorte!

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos 2D de qualidade
  • Música de fundo empolgante
  • Jogabilidade fluida
  • Dificuldade avança na medida certa
  • Conteúdo extenso
  • Muito divertido

Contras

  • Lutas contra chefões são bem difíceis
  • Sistema de evolução é complexo

Interesse ao longo do tempo

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Soul Rage

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação