Logo Tappily Ever After Ícone

Tappily Ever After

Versão 2.7.2 Grátis
17.97 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 17/02/2012 Pocket Gems
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Alexandre Campos
Administre um lindo feudo medieval com castelos, princesas e muitos bichinhos

Tappily Ever After é um game de gerenciamento relativamente infantil, que coloca você para administrar um reino de contos de fada e cuidar de todos os elementos que sustentam esse mundo fantasioso e colorido. O título é baseado no consagrado Tap Zoo, no qual você tem que criar animais e decorar um zoológico para ganhar dinheiro. Em Tappily Ever After não é diferente, exceto pelo fato das princesas e castelos.

Você administra um próspero reino medieval, cercado de objetos decorativos e dezenas de animais diferentes. A sua missão é criar o maior número de bichinhos, reproduzi-los e recolher o dinheiro que eles geram depois de certo intervalo de tempo. Os lucros podem ser utilizados para decorar o ambiente ou comprar novos animais, e assim aumentar a produção.

Tappily Ever After - Imagem 1 do software

Atenção: para jogar Tappily Ever After você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Tappily Ever After

Tappily Ever After não é exatamente um jogo “novo”, embora a temática seja aparentemente inovadora, quando comparada à do seu antecessor espiritual, Tap Zoo, o título mostra-se apenas como um remake, que substituiu o zoológico da versão anterior por um reino medieval e um castelo de contos de fadas.

No entanto, essa afirmação não deve ser vista puramente como uma crítica. Afinal, Tap Zoo foi um êxito, e Tappily Ever After tem tudo para seguir o mesmo caminho. Na nova versão do game, você administra um reino medieval alegre com castelos e princesas, e todo o ambiente foi perfeitamente modelado para a nova temática.

Os gráficos estilo cartoon seguem o mesmo padrão do seu antecessor, com traços suaves, animações legais e cores vibrantes. Não há desenhos 3D impressionantes ou efeitos especiais, tudo é bastante simples, mas se encaixa perfeitamente no estilo artístico do jogo.

Por sua vez, a música alegre combina perfeitamente com o entorno, transmitindo uma sensação de tranquilidade que se mistura ao ritmo notoriamente medieval. No geral, os sons representam de forma clara as ações que o jogador executa, como ao pegar uma moeda ou colocar um novo animal no cenário.

A jogabilidade merece destaque, já que todo o processo de administração do feudo ocorre de forma natural. Posicionar os edifícios, bichos e itens decorativos é tão simples quanto arrastar e soltar. Os botões da interface são pequenos, claros e não incomodam na visualização. Ainda, as listas e menus são extremamente claros e compreensíveis, inclusive para as pessoas que não dominam a língua inglesa, graças aos ícones visualmente ergonômicos.

As missões não são muito complexas. Na verdade, elas são como um guia que indicam o que você deve fazer para evoluir no jogo, e não funcionam exatamente como desafios. Isso pode cansar alguns jogadores, já que depois de algum tempo tudo pode ficar monótono.

Outra resalva fica por conta das limitações na hora de expandir seu reino. Boa parte dos itens e animais requerem “Crowns”, uma moeda que só pode ser adquirida com dinheiro de verdade. Isso não é exatamente uma surpresa, já que boa parte dos games atuais lucra com as microtransações. Contudo, Tappily Ever After exagera nos preços, por exemplo, um único item simples pode chegar a custar 5 dólares, e um objeto mais exótico 19 dólares.

Em suma, as micro (ou melhor, macro) transações de Tappily Ever After limitam enormemente o potencial e longevidade do título, isso se você não está disposto a gastar uma boa quantia de dinheiro para comprar alguns bichinhos e objetos. Por outro lado, apesar de não apresentar muitas inovações, o jogo fez uma mudança de estilo satisfatória, não deixando nenhuma ponta solta na nova temática. Os fãs de Tap Zoo sem dúvida passarão muitas horas se divertindo no mundo mágico de Tappily.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tappily Ever After

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação