Logo Timber West Ícone

Timber West

Grátis
123.05 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 21/12/2017 Digital Melody

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Prove que você tem o gatilho mais rápido do faroeste neste arcade com gráficos em 8-bit

Faroeste não é um gênero muito popular nos jogos mobile, mas aos poucos isso está mudando. Agora, chega uma nova adição à categoria na Play Store: o título gratuito Timber West, do estúdio Digital Melody.

Timber West é um shooter arcade com visual 8-bit em que você deve enfrentar os bandidos mais perigosos para se tornar o xerife de uma pequena cidade. O objetivo é usar seu revólver para acertar os criminosos que forem aparecendo na tela e, para isso, é necessário mostrar que você tem habilidade suficiente para manusear o gatilho o mais rápido possível.

Isso porque você deve direcionar sua mira para o ladrão e soltá-la no momento exato, caso o contrário o oponente poderá eliminá-lo com apenas um tiro. Há uma barra azul no canto superior esquerdo da tela que funciona como uma espécie de estamina: cada tiro consome uma porção dessa barra, dependendo do quão próximo o bandido está do seu personagem.

As moedas coletadas durante o gameplay podem ser usadas para adquirir novos heróis (mais de 30), armas, peças de equipamento e desbloquear novas fases. Por isso, fique atento a alguns cofrinhos que surgirem na tela, pois eles dão dinheiro extra.

Ao todo, são mais de 16 estágios contendo mais de 50 tipos de adversários diferentes, além de batalhas contra chefões poderosos. A cada fase, aumenta o número de inimigos que você precisa aniquilar.

Será que você tem o gatilho mais rápido do velho oeste?

Timber West - Imagem 1 do software  Timber West - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o Timber West

Timber West traz o gameplay de clássicos jogos de arcade direto para a tela do celular, em uma experiência sólida e muito divertida. Tudo envolto em um visual nostálgico e retrô de gráficos 8-bit.

O título não tem segredo: você deve exterminar o número exigido de bandidos para avançar para o próximo nível. Em um determinado momento, você enfrentará um chefe de fase, mais forte e com algumas mecânicas específicas que vão exigir sua atenção, uma vez que qualquer descuido ou tiro perdido pode causar um game over.

Os comandos são bem simples, bastando apenas tocar e segurar na tela, arrastar até a direção do bandido e soltar quando a mira estiver em cima dele para eliminá-lo. No início a sensibilidade da mira pode parecer um tanto elevada, mas ela se torna fundamental em níveis mais avançados, já que aparecem vários bandidos ao mesmo tempo.

Felizmente, existem armas mais potentes para essas situações, como escopetas, metralhadoras, machados, entre outras. O único problema é que elas estão atreladas a personagens específicos, mas no final das contas isso serve como estímulo para você testar todos os heróis disponíveis.

O jogo possui um sistema de microtransações, mas nada obrigatório. Inclusive, o game implementou uma forma aceitável de anúncios: se você for eliminado, é possível assistir a uma propaganda para continuar de onde parou. Caso o contrário, você volta para o primeiro estágio do título.

Prós & Contras

Prós

  • Gameplay simples
  • Comandos fáceis
  • Gráficos em 8-bit
  • Trilha Sonora
  • Mais de 30 personagens desbloqueáveis

Contras

  • Sensibilidade da mira pode incomodar no início

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Timber West

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação