Logo Train Control Ícone

Train Control

Grátis
251.95 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 22/01/2015 Rondomedia
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
Controle os cruzamentos da ferrovia e evite colisões entre os trenzinhos

Train Control é um jogo no qual você está no comando de algumas estradas de ferro, sendo preciso lidar com vários trens que percorrem o trajeto.

Assim, será preciso analisar as movimentações para ser capaz de fazer o controle mais eficiente dos desvios e dos semáforos.

O game está dividido em fases e você pode refazer qualquer uma delas caso deseje obter uma pontuação maior, por exemplo. Além disso, tal fato permite que você possa retomar o jogo apenas naqueles momentos livres disponíveis no dia, servindo como uma ótima maneira para passar o tempo.

Controlando os trenzinhos

Logo ao entrar no Train Control é possível acessar o “Hangar” para visualizar quais são os modelos de trens disponíveis, bem como conhecer um pouco mais sobre o percurso realizado por eles. Ao iniciar a partida, você participa de um pequeno tutorial que ensina como funcionam os controles da estrada de ferro.

Train Control - Imagem 1 do software

Basicamente, você vai alterar o estado dos semáforos (entre aberto e fechado) para evitar que haja colisões nos cruzamentos. Da mesma forma, há uma ferramenta de desvio, representada por um botão azul, que permite escolher entre dois trilhos que podem ser utilizados por um trenzinho ao percorrer o trecho. Sempre que possível, tente pegar as estrelinhas presentes no cenário para obter uma pontuação maior.

Nossa Opinião sobre o Train Control

Train Control é um jogo no qual você deve controlar os cruzamentos de uma estrada de ferro, garantindo que os trens que percorram aquele trajeto não esbarrem. Ele pode ser uma boa opção para quem gosta de ferroramas, inclusive adotando um modelo com trens reais e percursos conhecidos.

A interface do jogo é extremamente elegante e o tipo de controle adotado é simples, visto que será preciso apenas realizar toques no display. Além disso, o tempo de resposta aos comandos é imediato, fazendo com que você não sofra com atrasos para realizar as tarefas – algo que poderia ser muito frustrante no caso do título.

Não há um grau de dificuldade para você escolher, no entanto, ele começa bem mais simples para que você possa se acostumar aos comandos apresentados. Além disso, inicialmente um tutorial explica o método de funcionamento dos semáforos e dos itens para desviar o roteiro do trem entre dois trilhos.

Localizações conhecidas

O gráfico e os desenhos estão bem feitos e perfeitamente adaptados para a ideia do jogo, além de representarem de maneira clara os elementos físicos. O jogo não conta com uma música de fundo, mas traz os sons referentes ao ambiente no qual os trenzinhos estão trafegando pela tela, fazendo com que o áudio seja bem agradável e mais realista.

Os demais sons representam interações realizadas pelos controles de tráfego, como quando um trenzinho para no sinal vermelho. Todos estão perfeitamente sincronizados ao evento, além de serem boas representações para o componente visual. O game conta com várias fases para você se divertir e a dificuldade aumenta conforme você avança nas partidas.

Assim, o jogador vai lidar com layouts e com desafios diferentes ao longo dos níveis, fazendo com que o game não se torne cansativo ou extremamente repetitivo. Se você curte ferroramas e simuladores envolvendo trens e estradas de ferro, vale a pena testar o Train Control.

Prós & Contras

Prós

  • Várias fases para você se divertir
  • Roteiro por pontos turísticos conhecidos
  • Gráfico e sons adequados ao jogo

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Train Control

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação