Logo Buzzbird Ícone

Buzzbird

Versão 0.7 Grátis
9.28 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 22/06/2010 Mike Desjardins
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Usando Windows, Mac ou Linux não da para ficar sem Twitter Conheça este cliente multi plataforma e totalmente gratuito

Buzzbird é um cliente para Twitter com versões para as três plataformas. A ideia é que, usando o sistema que estiver você sempre tenha a mão o mesmo programa para twittar para todo mundo, seja no Mac no Windows ou no Linux.

O aplicativo traz uma interface muito simples.O programa é composto por apenas uma janela e você tem basicamente uma coluna em que pode ver centenas de tweets do mais recente até alguns bem antigos.  O sistema de organização é parecido com outros clientes, onde você pode escolher também se quer ver somente os tweets nos quais foi mencionado e também as mensagens diretas entre quem você segue, seus seguidores e é claro, sua própria conta.

Para interagir com os outros usuários o aplicativo traz todas as funções reunidas logo abaixo do nome. Assim, você pode mandar mensagens diretas, links, responder tweets e até mesmo dar unfollow em alguém sem precisar acessar a home do Twitter. Outra possibilidade interessante é a de se ver o perfil do usuário diretamente no Buzzbird, apenas clicando em seu avatar.

Buzzbird Linux

Configurações

Nas opções do aplicativo você pode mexer para dar mais a sua cara ao programa. Lá você tem as opções básicas dos clientes para a rede de microblogs, como definir o intervalo de updates dos tweets, o formato de retweet, e qual o sistema de encurtadores de url deve ser utilizado.

Outra opção muito útil para alguns usuários é a possibilidade da utilização de mais de uma conta no mesmo cliente, ao mesmo tempo. Assim caso seja um usuário ferrenho do serviço, ou tenha uma conta pessoal e uma para o trabalho, pode colocar as duas no mesmo programa e gerenciá-las de forma conjunta.

Nossa Opinião sobre o Buzzbird

Buzzbird é mais um cliente de Twitter que vem para tentar embarcar na grande onda que a rede de microblogs se tornou na rede mundial de computadores.

O programa apresenta uma interface muito fácil de usar, bem direta em relação ao seu serviço. Porém a simplicidade acaba sendo exagerada, o que torna o aplicativo um pouco pobre em relação a suas funções.
Só é permitido ter uma coluna de “serviço” não podendo assim se ter uma coluna para tweets, uma para mensagens diretas, por exemplo. Faz-se necessário que sejam alternados os serviços e que o usuário fique monitorando cada coisa de uma vez.

Como ponto positivo podemos destacar a independência de terceiros para o programa funcionar, ou seja, não é preciso se ter Adobe Air ou Java Fx para a sua utilização. Ele também é muito leve, ocupando pouquíssimo espaço no HD e também apresenta um baixo consumo de memória RAM.

Prós & Contras

Prós

  • Baixo consumo de RAM quando executado
  • Aceita várias contas
  • Possibilidade de se ver o perfil do usuário clicando em seu avatar

Contras

  • Impossibilidade de se ter mais do que somente uma coluna

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Buzzbird

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação