Logo Linux Mint Ícone

Linux Mint

Versão 17.2 Grátis
1.34 GB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome/Console
Atualizado em : 29/06/2015 LinuxMint Project
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+89 Avaliações
  • Foto de fxroberts
    fxroberts 30 de agosto de 2014 - 20:04
    10
    Nota Excelente!
    sistema que herda toda a segurança da linha unix/linux pratico seguro sem travamentos e robusto usei varios distros mas somente esse me completou, testado e aprovado todos os recursos de segurança que outros distros tem ele tambem tem...parabens desenvolvedores do linux mint 17 parabens
  • Foto de Marcos
    Marcos 1 de janeiro de 2012 - 12:21
    2
    Nota Ruim!
    eu sempre testo quando sai um novo gnu/linux, no caso do Mint depois da 10.10, não ficou mais legal, o 12 ainda está muito lento em comparação a outras distribuições linux. E se eu precisar de uma maquina mais potente para rodar isso, pois rodava td até agora, o linux deixa de ter sentido. Mas por enquanto só essa versão 12 do Mint que ta muito ruim....

Descrição

Gabriel Gugik
A mais garbosa das distribuições de Linux combina a usabilidade do Ubuntu com um visual ainda mais moderno

Com Gnome 3 e a versão 3.0 do kernel Linux, acaba de ser lançada a nova versão do Linux Mint. A distro, uma espécie de Ubuntu mais elegante, é bastante famosa e foi notícia recentemente por ter sido indicada como uma das distribuições mais usadas pelo DistroWatch.

Sua nova versão traz novidades técnicas e está ainda mais distinta com os novos detalhes gráficos da terceira versão do Gnome. Contudo, para que ninguém que estava acostumado com o Gnome 2 encontre muitas dificuldades, o Linux Mint 12 está equipado com um novo Shell que promete aproximar a experiência de uso de ambas as versões.

Mint ainda melhor

Apelidado de “Lisa”, o Linux Mint conta com versões atualizadas de programas como Mozilla Firefox, Thunderbird, Totem e LibreOffice. Isso significa que esta distribuição está pronta para colocar você em contato com o mundo, bem como possui recursos suficientes para produção e reprodução de conteúdo multimídia e documentos.

Linux Mint

Ambiente familiar

Para quem não se adaptou ao Gnome 3, ou deseja fazer isso de forma mais gradual, os desenvolvedores do Linux Mint 12 apresentam uma novidade: o Mint Gnome Shell Extensions (MSGE). A ferramenta promete oferecer uma experiência bastante próxima ao que se tinha no Gnome 2, porém, na terceira versão do ambiente gráfico.

Além disso, outra novidade nesse sentido é a presença do MATE Desktop Enviroment, um fork do Gnome 2.32 que pode ser instalado no Linux Mint e retoma bastante daquilo que foi “abandonado” pelo ambiente em sua última atualização. Enfim, como é de praxe em sistemas operacionais Gnu/Linux, opções é que não faltam.

Novo sistema de busca

Em vez do Google, o Linux Mint traz como sistema de busca padrão do Firefox o “desconhecido” DuckDuckGo. Este buscador promete oferecer recursos especializados para alguns sites, além de privacidade real e menos spam para quem opta por ele. Obviamente, é possível utilizar outros mecanismos na distro sem nenhum problema.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Linux Mint

+89 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação