Logo Mixero Ícone

Mixero

Versão 0.57 Grátis
3.57 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 26/11/2013 Mixero.com

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Thiago Henrique Moura
Facilite a vida no Twitter organizando contatos por grupos de interesse e fazendo o upload rápido de fotos

O Twitter está se tornando um serviço cada vez mais popular, devido às diversas alternativas que proporciona. Há tempos o objetivo deixou de ser somente o de informar o que se está fazendo no momento: atualmente é possível acompanhar atualizações de sites em tempo real, saber de notícias no instante em que acontecem e compartilhar links de sites e vídeos interessantes com pouquíssimo esforço.

Uma das grandes reclamações que permanecem em relação ao site é a interface utilizada, que não é muito amigável, principalmente hora de ler mensagens antigas ou localizar contatos. Para isto foram criados diversos programas com o objetivo de facilitar a leitura, permitindo gerenciar de maneira muito mais fácil a leitura e postagem de novos comentários.

O Mixero é uma das melhores alternativas quando o objetivo principal é ganhar tempo no Twitter, acompanhando facilmente as mensagens recebidas e envidas. A interface utilizada, baseada na tecnologia Adobe AIR, é bastante intuitiva, permitindo separar em grupos de assunto ou contatos as mensagens visualizadas, o que significa mais agilidade para usuários do serviço.

Mixero - Imagem 1 do softwareO primeiro passo para utilizar o programa é baixar e instalar o Adobe AIR no computador. Esta tecnologia é que vai fornecer a base para a interface do Mixero. O download e instruções de instalação podem ser encontrados neste link. Para utilizar o programa, será necessário utilizar uma chave de código para ativá-lo. Esta chave é obtida seguindo o perfil do Mixero no Twitter, e não adianta tentar compartilhá-la, pois cada numeração é específica para o nome de usuário utilizado para seguir o perfil da companhia.

Felizmente o programa justifica este processo cansativo de instalação, fornecendo uma interface bastante prática para leitura e postagem de novos comentários. É possível visualizar todos os contatos de quem se segue o perfil no canto direito da tela, podendo separá-los por diversos grupos diferentes.

Isto permite visualizar facilmente somente as mensagens de um grupo em específico, facilitando a comunicação entre pessoas em específico. Por exemplo, caso você deseje poderá criar um grupo específico para a leitura de notícias, enquanto o outro é responsável por reunir colegas de trabalho, nada impedindo que a mesma pessoa participe de dois grupos diferentes.

O recurso Active List permite selecionar determinados grupos ou usuários que devem ter destaque, avisando quando há uma nova mensagem postada por algum integrante. Este recurso é particularmente útil quando o Mixero é minimizado, pois o Active List continua sendo exibido no canto direito da tela, e basta clicar em um ícone determinado para exibir as mensagens do grupo ou usuário selecionado.

Mixero - Imagem 2 do software

O prático sistema de busca incluído permite encontrar termos específicos entre mensagens postadas por amigos, ou até mesmo entre todos os usuários do sistema. Desta forma, é possível saber quais os assuntos mais comentados do momento e encontrar novas pessoas que falem sobre as mesmas coisas que você.

O destaque fica para os recursos que facilitam a vida do usuário, como a possibilidade de encurtar links automaticamente e fazer o upload de fotos para o Twitpic sem precisar acessar o site. Para facilitar a vida do usuário e impedir que clique em links suspeitos, é possível ver a prévia de todos os endereços postados por outros usuários, permitindo verificar a segurança de cada um.

Nossa Opinião sobre o Mixero

O Mixero é uma ótima opção para usuários do Twitter que desejam facilitar a utilização do site, tendo um controle maior sobre a visualização das atualizações de seus contatos e agilizando a realização de tarefas em geral. A interface utilizada é bastante intuitiva, permitindo utilizar todas as funções disponíveis com poucas complicações.

O destaque vai para a possibilidade de criar grupos de contatos e as ferramentas que encurtam endereços e possibilitam fazer uploads de fotos rapidamente. Infelizmente, para instalar o programa é preciso passar por um processo um tanto quanto longo, o que pode irritar quem procura agilidade.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mixero

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação