Logo OpenCity Ícone

OpenCity

Versão 0.0.6.3 Grátis
227 KB
Funciona em: Linux
Gnome
Atualizado em : 28/12/2010 Duong Khang NGUYEN
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Beatriz Portella Smaal
Construa uma cidade completa neste simulador 3D e seja dono do seu próprio universo virtual

A grande revolução trazida por jogos como o Sim City é a ideia megalomaníaca de que você pode controlar uma cidade inteira apenas pela tela do computador. A noção de sucesso e a diversão proporcionada pelo jogo são incontestáveis e influenciam outras criações por aí.

OpenCity não fica de fora deste estilo de jogo. Este simulador 3D permite que você construa cidades completas em apenas alguns “meses” no tempo do game. São conjuntos habitacionais, indústria e comércio, estradas, corpo de bombeiros, centrais de energia elétrica e nuclear e muito mais.

Controlar cada movimento do game é fácil. É preciso apenas clicar com o botão direito na tela para abrir a chamada “Toolcircle” (círculo de ferramentas) e escolher alguma opção para construção. Cada uma das opções equivale a uma imagem autoexplicativa do círculo e ao clicar no símbolo você já pode começar a construir na plataforma 3D.

Cidades para morar e se divertir

Aliás, o cenário 3D pode ser modificado, elevando ou baixando cada parte do terreno. Não se esqueça de plantar alguma vegetação para que a poluição não tome conta da cidade! Quanto melhor for sua cidade, mais pessoas ali irão morar e, consequentemente, mais sua cidade prospera.

Caso você tenha alguma dúvida na hora de botar a mão na massa, acesse aqui os tutoriais de cada uma das ações do game no tutorial do desenvolvedor (em inglês).

Sem imitação

Círculo de ferramentas (Toolcircle)O estilo e espírito do OpenCity segue jogos da categoria, mas não com características que seguem à risca games como Sim City. Você não precisa, por exemplo, começar a cidade pelos habitantes, mas sim pela cidade que vai atrair novas faces para o game.

Isso quer dizer que o game não pretende ser uma imitação de games de gráficos diferenciados e desenhos mais realistas. A ideia é ser mais uma fonte de diversão para quem joga e adora construir cidades megalomaníacas. Divirta-se e seja você também o dono do mundo!

Nossa Opinião sobre o OpenCity

OpenCity é uma viagem aos primórdios dos games de simulação. Com gráficos simples e jogabilidade fácil, o game foca na diversão e na construção das cidades, que se bem arquitetadas funcionam como uma boa máquina regada a óleo.

Entretanto, não espere altas doses de tecnologia ou desafios extremamente complicados no game. A ideia é diversão, criação e bom planejamento. Esses quesitos são garantidos, uma vez que você se acostuma com as principais funções e artimanhas do jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e fácil de jogar
  • Desafios diferentes dejogos do gênero

Contras

  • Gráficos simples

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OpenCity

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação