Logo OpenShot Ícone

OpenShot

Versão 1.4.3 Grátis
22.95 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 02/10/2012 Jonathan Thomas

O que estão falando…

+5 Avaliações
  • Foto de lekegf
    lekegf 5 de outubro de 2010 - 02:27
    10
    Nota Excelente!
    De um ano pra cá esse editor de vídeo melhorou significativamente! Agora ele conta com dezenas de efeitos de transição, áudio e vídeo e foi 100% traduzido para o português. Agora o OpenShot é um concorrente à altura do MovieMaker, KDEnlive e outros do gênero. Também disponível na Central de Programas.
  • Foto de lekegf
    lekegf 2 de setembro de 2009 - 06:52
    6
    Nota Ótimo!
    -Pontos negativos: 1.tem que instalar 5 pacotes para rodar o programa; 2.tem poucos efeitos de transição; 3.é em inglês. -Pontos positivos: 1.a aparência é bonita; 2.é de fácil utilização; 3.salva em diversos formatos. Enfim... Parece um Microsoft MovieMaker, mas não é. Na verdade é pior, mas não deixa de ser bom. Aliás, de todos os editores de vídeo que baixei, esse até agora foi o melhor.

Descrição

Adriel Kotviski
Edite seus vídeos de maneira simples e fácil com este editor completamente gratuito

OpenShot é uma alternativa gratuita e de código aberto para quem busca um editor de vídeos para sistemas Linux. Com ele você pode editar seus vídeos de maneira rápida e fácil, através de um programa que oferece vários recursos para edição de áudio e vídeo.

Tarefas como as de cortar e redimensionar vídeos tornam-se muito fáceis com OpenShot. Ele possui integração com o Gnome, possibilitando o famoso “drag and drop” (arraste e solte) de arquivos para dentro da janela do programa, tornando assim a tarefa de importar arquivos para dentro do programa mais simples e ágil.

Efeitos do OpenShot

Oprograma conta ainda com suporte a vários formatos de vídeo, áudio eimagens (desde que baseados em FFmpeg), trilhas múltiplas, codificaçãode vídeos (também baseada em FFmpeg), efeitos de transição de vídeoscom possibilidade de visualizar o trabalho final em tempo real, suportede inserção de títulos, e muito mais.

 

Instalação

Antes de instalar o programa, você deverá instalar as dependências, as quais podem ser baixadas através deste link. Após o download, extraia o pacote e acesse a pasta que será gerada depois de tê-lo extraído. Você pode instalar as dependências ao abrir cada uma delas e clicar em “Instalar pacote” ou através do Terminal, o que é feito ao acessar a pasta e digitar “sudo dpkg -i *.deb”. Em seguida, basta apenas que você abra o arquivo openshot.deb e clique em “Instalar pacote” para finalizar a instalação do programa.

Vale lembrar que este método de instalação é para distribuições que utilizem o Gdebi (tais como Debian e Ubuntu). Demais distribuições podem utilizar o instalador automático que é disponibilizado pelo desenvolvedor, o qual instala o aplicativo e resolve o problema das dependências.

Nossa Opinião sobre o OpenShot

Segundo o desenvolvedor, Openshot ainda está em fase de desenvolvimento, mas já é notável que ele é promissor. Apesar de incompleto, ele já apresenta várias opções para edição de vídeos, as quais são muito fáceis de serem executadas, utilizando bastante o recurso do mouse, como por exemplo o de arrastar e soltar arquivos para dentro do programa.

Se você procura uma alternativa livre e gratuita para editar seus vídeos, OpenShot é uma boa opção, pois dá conta dos recursos básicos e principais quando se fala em edição de áudio e vídeo, como cortar, redimensionar, recodificar esses tipos de arquivo.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OpenShot

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação