Logo PlayOnLinux Ícone

PlayOnLinux

Versão 4.2.7 Grátis
2.93 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 07/05/2015 PlayOnLinux Project

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de BoldNeo
    BoldNeo 27 de julho de 2011 - 01:35
    10
    Nota Excelente!
    Era o que faltava para o Linux poder ser utilizado. Funciona para instalar o OFFICE da microsoft. Word power point já não é mais problema Estão de parabéns os desenvolvedores e o site por disponibilizar.
  • Foto de Erik Wroblewski
    Erik Wroblewski 27 de dezembro de 2010 - 10:22
    8
    Nota Ótimo!
    Mas não espere facilidade de configuração e nem compatibilidade total: embora muitos jogos - e outros programas - rodem com quase perfeição, o número de programas compatíveis ainda é muito pequeno e, em geral, são os mesmos que rodam pelo Wine. Mesmo assim a iniciativa é muito boa e o programa tem tudo para, futuramente, bater de frente com o CEDEGA.

Descrição

Gabriel Gugik
Agora você pode jogar seus jogos preferidos do Windows no Linux, através desta ferramenta

Fala-se muito sobre a falta de bons jogos para a plataforma Linux. E precisamos admitir: quando o assunto é entretenimento, o sistema criado por Linus Torvalds ainda precisa evoluir bastante, apesar do grande número de melhorias implementadas nos últimos anos. Não é apenas uma questão de ter mais títulos disponíveis para o SO, mas também de um melhor suporte a hardware com aceleração 3D e interfaces de áudio mais modernas.

Mas como dissemos, o cenário tem mudado. Uma das grandes novidades foi o surgimento do Wine, um software livre que permite executar, no Linux, algumas aplicações desenvolvidas para Windows. Embora o sistema não seja compatível com todos os softwares, há uma grande chance de que aquele programa que você tanto precisa possa ser utilizado dessa forma.

Defina como uma extensão do Wine.

E entre esses programas também estão os games! O PlayOnLinux é uma interface desenvolvida para Wine que facilita a instalação e a execução de games no Linux. O aplicativo possui uma série de scripts que ajudam a aconfigurar automaticamente o ambiente para softwares específicos, aumentando assim as chances de que aquele programa seja executado com perfeição.

Caso o game ou o software desejado não esteja listado na relação de programas, há a possibilidade de que o usuário possa inseri-lo manualmente. Porém, para isso, será necessário ter um conhecimento prévio em shell script e na linguagem de programação Python.

Além dos jogos, o PlayOnLinux também é capaz de rodar muitos programas famosos no Windows, como iTunes, Safari, Microsoft Office, Microsoft Internet Explorer (6 e 7), AutoCAD, Mono, .NET Framework 2.0, Fireworks MX, Flash MX e outros.

Age of Empires II é um dos games suportados

Entre os jogos suportados encontra-se: Age of Empires 2, Age of Wonders, Baldur’s Gate, Baldur’s Gate 2, Best One Poker, Breath of Fire IV, Caesar III, The Elder Scrolls IV e outros. A seção de notícias do site oficial do projeto também mostra que usuários conseguiram executar jogos mais recentes, como Portal 2, Dead Space 2, Dragon Age 2 e Bulletstorm.

Além disso, os desenvolvedores também disponibilizam novos instaladores para que os usuários atualizem a lista de aplicativos suportados. Sem dúvidas, o PlayOnLinux é uma boa notícia para os aficionados em games, que poderão jogar suas aventuras sem precisar reiniciar o computador e acessar outro sistema operacional para isso.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PlayOnLinux

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação