Logo PosteRazor Ícone

PosteRazor

Versão 1.5 Grátis
641 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 08/04/2011 PosteRazor
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de wilton
    wilton 9 de outubro de 2010 - 00:46
    10
    Nota Excelente!
    Resolveu perfeitamente o meu problema, de forma rápida e simples como deve ser. Mais uma vez me surpreendo com a quantidade de soluções livres estão disponíveis para resolver as mais diversas necessidades.

Descrição

Gabriel Gugik
Através de PosteRazor, é possível transformar belas imagens digitais em grandes pôsteres

PosteRazor é basicamente uma ferramenta designada para a criação de pôsteres no formato PDF, os quais podem ser impressos em quaisquer aplicativos que manipulem esta extensão. Através de poucos passos, todas aquelas fotos grandes e bonitas armazenadas no PC podem ser colocadas na parede, ou serem distribuídas como cartazes.

Como utilizar PosteRazor?

Este aplicativo  funciona através de passos muito bem definidos,  sendo que o primeiro deles consiste em escolher a foto desejada que irá virar o pôster, em um formato suportado, como o BMP, JPG e PNG (entre outros). Logo após, determine o tipo de folha que será usado na impressão (A3, A4, paisagem ou retrato), incluindo as margens e dimensões do papel.

Agora, determine a superposição da imagem, ou seja, em qual canto ela estará presente. Neste passo, escolha o tamanho do pôster. Caso a sua impressora não suporte páginas maiores que o tamanho comum (A4), você pode dividir imagens grandes para que elas sejam impressas em várias folhas de tamanho A4. Depois, você pode juntá-las manualmente. Finalmente, salve o arquivo PDF resultante.

Considerações sobre PosteRazor

Para um bom resultado final, algumas medidas devem ser tomadas durante o processo. Por exemplo, o usuário deve garantir que a resolução da imagem utilizada seja igual ou maior ao tamanho do poster. Caso contrário, o trabalho irá apresentar um efeito “esticado”, o que fará com que seu poster não fique bonito.

Além disso, o resultado pode não ser exatamente o esperado pelo usuário, visto que algumas das opções do programa não são tão fáceis de serem utilizadas. Por exemplo, a divisão de uma imagem em várias páginas PDFs pode ser um pouco difícil de ser configurada no começo. A não existência de uma opção de impressão em PosteRazor também faz falta, sendo necessário procurar outro aplicativo para realizar a tarefa.

Procedimentos de Instalação


Para a distribuição Ubuntu, não é necessário instalar PosteRazor em seu PC de forma propriamente dita, visto que após descompactar o pacote de download, é possível abrir programa diretamente com um duplo-clique.

Nos casos de outros sistemas, você pode tentar o mesmo método utilizado para o Ubuntu. Caso não funcione, torna-se necessário baixar o código fonte, descompactando-o no local de sua  preferência, usando o aplicativo cmake. Este método de instalação é recomendado para usuários mais experientes no Linux.

Nossa Opinião sobre o PosteRazor

Na plataforma Linux, existem pouquíssimos aplicativos que realizam astarefas propostas por PosteRazor, o que torna esse programa único. Suainterface é fácil de ser utilizada, contudo, algumas funções não.

O fato de não existir uma opção de impressão de posteres direto doaplicativo o torna incompleto. Portanto, PosteRazor é um programarecomendado para a tarefa para criar pôsteres, não por ser um softwareespetacular, mas por falta de concorrência.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PosteRazor

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação