Logo Puppy Linux Ícone

Puppy Linux

Versão 6.0 Grátis
165.33 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 04/11/2014 T2-project

O que estão falando…

+21 Avaliações
  • Foto de Julio Carlos Damato
    Julio Carlos Damato 3 de agosto de 2014 - 04:52
    10
    Nota Excelente!
    Há muitos anos uso o Ubuntu, que é um sistema operacional muito bom. Excelente na verdade. Entro em QUALQUER site e nunca vi um vírus. Existem anti-vírus para uso no Linux, porém são destinados a encontrar vírus do windows, que poderiam ser transmitidos pelo Linux, sem que o usuário de Linux saiba que um vírus de windows está presente no arquivo ou aplicativo (já que o Linux roda todos os arquivos do windows e todos os aplicativos). Comecei a usar o Puppy em um netbook Mobo da Positivo, com um SSD muito pequeno onde não cabia mais a versão nova do Ubuntu (mas continuo com o Ubuntu em 2 notebooks e um desktop). Fiquei espantado com a qualidade do Puppy e a sua capacidade de detectar todos dispositivos do Mobo tais como rede wifi, rede com fio, cartão SD, pendrive, placa de som, placa de vídeo, controle de brilho e som pelo teclado, possibilidade do uso de português, uso do pad ou mouse. E incrível a capacidade deste sistema operacional de ser instalado em pendrive e daí ser passado para qualquer mídia, como por exemplo o SSD do Mobo. E a quantidade de aplicativos: é muito grande. A instalação é muito fácil e totalmente intuitiva e guiada pelo sistema.
  • Foto de FRANCISCO MEDEIROS
    FRANCISCO MEDEIROS 20 de janeiro de 2013 - 00:39
    4
    Nota Bom!
    É a minha opinião ! É um sistema operacional de "fachada" que serve mais para casos urgentes quando não se tem um Sistema Operacional de "verdade". Quebra o galho, mas, ainda não tem aquela facilidade de navegação fácil entre as janelas que qualquer Windows tem, até nos mais antigos. Usei por muito tempo esse Puppy e quando voltava para o uso do Windows, dava para sentir a incrível diferença de que já falei. Testei vários Linux e acho que poderão melhorar no futuro, hoje ainda são "quebra-galhos" !

Descrição

Gabriel Gugik
Seu PC é muito antigo? Esta distribuição Linux foi especialmente desenvolvida para computadores limitados

Atualmente, as distribuições Linux, de um modo geral, estão sendo implementadas cada vez mais utilizando recursos gráficos avançados, consumindo uma quantidade considerável de memória e de processamento. Conseqüentemente, instalar Linux em um PC antigo está ficando mais difícil a cada dia que passa, visto tais limitações de hardware.

Para resolver este problema, a distribuição Puppy Linux foi especialmente designada para computadores com recursos de hardware limitados. Segundo o desenvolvedor, este sistema roda até em um Pentium antigo com 32MB de RAM, com sua imagem ocupando somente 89 MB de espaço.

Interface Gráfica

Apesar desta distribuição exigir pouquíssimo recursos de sistema, sua interface gráfica é relativamente bonita e atraente, a qual utiliza o gerenciador de janelas IceWM como padrão. Conseqüentemente, não é possível usufruir dos efeitos gráficos 3D avançados como o Compiz Fusion, no IceWM e no Puppy Linux, visto suas limitações.

Puppy Linux!



Programas Incluídos

O fato da imagem de Puppy Linux possuir somente 89 MB implica diretamente na existência de poucos programas instalados por padrão. Enquanto que no geral as distribuições Linux acompanham três ou quatro softwares para a mesma função ( como navegadores: Firefox, Mozilla, Opera), Puppy possui um único aplicativo para uma tarefa específica.

Por exemplo, o único navegador disponível por padrão em Puppy Linux é o Seamonkey, do mesmo modo que o Abiword é o processador de texto existente. Entretanto, é possível instalar novos pacotes através de seu gerenciador próprio, o PetGet.

Instalação não necessária

Uma característica única de Puppy Linux é o processo de instalação, não necessário no disco rígido, utilizando um método não convencional para a adesão de novos programas. Basicamente, estes são instalados na própria mídia de armazenamento, seja ela um CD-RW ou um Pendrive.

Como um CD gravável comum não permite que dados sejam adicionados posteriormente, é necessário utilizar um CD-RW para esta tarefa, caso este meio de instalação seja utilizado.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Puppy Linux

+21 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação