Logo Qwit Ícone

Qwit

Versão 1.0 Beta Grátis
8.69 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 24/08/2010 Dr.AKULAvich
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Seus tweets ainda mais organizados e ao alcance do mouse com este prático e ótimo cliente para Twitter

Com o sucesso do Twitter, logo surgiu na internet diversos aplicativos para facilitar a vida dos utilizadores desta rede social. Aqueles que utilizam o Linux como sistema operacional principal sofreram um pouco para encontrar um bom cliente para Twitter, mas isso acaba de mudar.

O Qwit é uma ferramenta simples, desenvolvida utilizando a tecnologia Qt4, que promete facilitar bastante a vida dos usuários do Twitter. Dos mesmos criadores do Pino, este aplicativo traz diversos recursos e opções de personalização. Tudo para deixar sua interface mais dinâmica e configurável de acordo com o gosto de cada usuário.

Instalação e execução

Embora não possua um pacote Debian, a instalação do Qwit é bem simples, mesmo tendo que digitar alguns comandos no Terminal. O primeiro passo é clicar no link acima e baixar e salvar o arquivo BIN em qualquer diretório do seu computador.

Feito isso, abra uma janela do Terminal e, utilizando o comando "cd", navegue até a pasta na qual o arquivo foi salvo. Agora, digite a seguinte sequência de comandos:

$ chmod +x Qwit 1.0-beta
$ ./Qwit 1.0-beta

Se você preferir, também é possível instalar o aplicativo através dos seguintes comandos:

$ sudo add-apt-repository ppa:dr-akulavich/qwit
$ sudo aptitude update && sudo aptitude install qwit

Pronto, isso fará com que o Qwit seja executado. Agora é só aproveitar a bela e didática interface que o aplicativo oferece e contar para todo mundo o que você está fazendo.

Tela inicial do aplicativo

Ferramentas e configurações  

O Qwit conta com uma série de opções que visam facilitar ainda mais a vida dos usuários. Para começar, é possível escolher qual encurtador de URL você deseja utilizar. Além disso, também é possível personalizar as cores da interface, escolhendo cores de fundo diferente para mensagens direcionadas a você, retweets e recados normais presentes na timeline.

A frequência das atualizações e o modo de visualização das mensagens também podem ser configurados de acordo com a vontade de cada usuário. Tudo isso pode ser acessado através do botão de configurações, presente no canto inferior direito da tela principal do Qwit.

Tela de configurações

Mais à esquerda da tela é possível encontrar diversas abas, as quais dão acesso às mensagens diretas, respostas, tweets públicos, favoritos e muito mais. O Qwit também conta com botões de reply, RT e envio de mensagem direta para os usuários. Tudo muito prático e fácil de usar, já que o programa possui tradução parcial para o português.

Nossa Opinião sobre o Qwit

Qwit é uma ótima ferramenta para aqueles que utilizam o Twitter. Além de permitir que o usuário envie mensagens para a rede social sem abrir o navegador, é possível também visualizar todos os tweets escritos por aqueles que você segue.

A interface do programa é bem simples, porém muito agradável para trabalhar. Os botões que dão acesso às funcionalidades do aplicativo são bem identificados e localizados, facilitando bastante a configuração e personalização do Qwit.

Como a maioria dos clientes para Twitter presentes na internet, o Qwit também possui os botões de reply, RT e mensagem direta. O sistema de abas laterais utilizado para organizar as mensagens torna tudo mais fácil. Não deixe de conferir esta ótima ferramenta e aproveite todas as funcionalidade que ela oferece.

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável e fácil de usar.
  • Mensagens bem organizadas, de acordo com as categorias.
  • Possui botões de reply, RT e envio de mensagem direta.
  • Leve, não interfere nos demais aplicativos.

Contras

  • A tradução para o português é apenas parcial.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Qwit

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação