Logo RealPlayer Ícone

RealPlayer

Versão 11 Grátis
7.67 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 26/11/2013 Helix Community
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+15 Avaliações
  • Foto de lekegf
    lekegf 2 de fevereiro de 2010 - 21:13
    4
    Nota Bom!
    Bem, aqui no Mandriva ele não executou vídeos, só música. É como o Baixaki disse... Eu acho que o RealPlayer só deixou o Helix usar seu nome no software para não dizerem que não tem uma versão do RealPlayer para Linux. Porque se comparada a versão do Windows (que até baixa vídeos do youtube), essa deixa muito a desejar. Só a aparência que é bonitinha. Se ele viesse com todos os codecs que vem no VLC, ai sim seria perfeito. Mas até lá... não.
  • Foto de Manolo
    Manolo 27 de maio de 2012 - 10:45
    2
    Nota Ruim!
    nèeeeeee!!!! fiquem pelo VLC ou por o Smplayer sem duvidas o nelhor leitor de video, trazendo já o plugin para o opensubtitles e ainda melhor para musica o Amarok com links muito bons no wiki, sendo possivel sacar facilmente letras e historial das bandas ou da musica! XP

Descrição

Gabriel Gugik
Reproduza os formatos de vídeo mais utlizados atualmente através deste player

RealPlayer é um dos players mais completos do mercado atual e já está com sua décima versão (RealPlayer10) disponível para Linux. Reproduz diversos tipos de arquivos multimídia, desde os já conhecidos MP3s de longa data até tipos de arquivos mais novos, como o RMVB. Esta nova versão está totalmente traduzida para o português, facilitando o uso dos usuários brasileiros.

Um player quase completo


É muito comum que em meio às suas navegações você já tenha se deparado com algum arquivo multimídia, como o RMVB, que exigia que o RealPlayer estivesse instalado para poder ser executado. Pois bem, este player nasceu para difundir o seu formato, mas com o passar dos anos foi abrindo o seu leque de opções e permitindo que novos formatos fossem sendo adicionados ao seu repertório.

Interface do RealPlayer

Entretanto, para a plataforma Linux ainda existem problemas em relação a formatos conhecidos, como o .MOV e o .WMV. Podemos dizer que o RealPlayer10 foi praticamente abandonado neste sistema operacional, principalmente por não existirem mais atualizações no site oficial. O principal motivo para isso ter acontecido foi o fato que a versão para Linux do RealPlayer é baseada em outro player, chamado de Helix, que também não está sendo mais atualizado.

O Formato RMVB

RMVB é a abreviação para RealMedia Variable Bitrate, uma extensão de arquivos multimídia com a taxa de bits variável. Em média, cada arquivo em RMVB tem a metade do tamanho do que a de um vídeo em DivX/XviD, porém com qualidade semelhante. Tal formato provém do original RM (RealMedia) e sua tecnologia é capaz de variar a taxa de dados em relação à complexidade da imagem disposta em cada quadro.

O principal fator que chama a atenção no arquivo RMVB é a sua taxa de compressão. Com esse novo formato, é possível que filmes inteiros de duas horas de duração sejam armazenados em menos de 300 MB, com qualidade aceitável.

Procedimentos para a instalação:

Usuários da distribuição Ubuntu, Debian ou demais variações que possuam o pacote GDebi podem baixar o pacote DEB, o qual possui instalação automática. Clique aqui para fazer o download do pacote. Caso sua distribuição suporte pacotes RPM, você pode baixar o RPM

Usuários de outras distribuições devem seguir o procedimento abaixo:

O primeiro passo é fazer o download do arquivo executável. Em seguida, habilite a opção de execução do arquivo, com o seguinte comando:

$ chmod u+x RealPlayer11GOLD.bin

Após a etapa acima, execute o seguinte comando para iniciar a instalação:

$ sudo ./RealPlayer11GOLD.bin

Agora, o programa mostrará um aviso que a instalação está sendo iniciada. Pressione a tecla Enter para continuar.

Neste ponto da instalação, será solicitado o caminho completo onde o RealPlayer será instalado. Recomendamos que o diretório padrão de executáveis do sistema seja escolhido. Na maioria das distribuições Linux é o seguinte local: /usr/bin/ .

O próximo passo é confirmar as opções escolhidas até agora. Digite F para confirmar e continuar a instalação, ou P para voltar um passo atrás.

Agora, o instalador irá perguntar se poderá criar um link simbólico. Digite   Y  para confirmar e logo em seguida aperte a tecla Enter.

Logo após a execução dos passos descritos acima, RealPlayer10 estará instalado com sucesso no sistema!

Nossa Opinião sobre o RealPlayer

Qualquer usuário que procure um player verdadeiramente completo na plataforma Linux, procure outro como o Mplayer e o Totem. O RealPlayer é indiscutivelmente um nome de peso no mercado de reprodutores atuais na plataforma Windows. Porém, sua versão em Linux não contém várias funcionalidades interessantes que estão presentes para o sistema operacional do Bill Gates.

Portanto, o RealPlayer é recomendado para os usuários que desejam reproduzir arquivos RMVB, mas sem muitas funcionalidades. Caso o usuário deseje um player mais completo, existem pacotes que permitem que o formato RMVB seja reproduzido no Mplayer, sendo assim uma boa alternativa.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RealPlayer

+15 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação