Logo Trashindicator Ícone

Trashindicator

Versão 1.00-1 Grátis
5 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Atualizado em : 23/02/2012 Clickopen
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Indicador da Lixeira que funciona a partir de ícone na Bandeja do sistema do Ubuntu

Se você quer ganhar mais espaço na Área de trabalho, na barra do Unity ou no menu dock que instalado em seu Ubuntu, uma boa opção é remover o ícone da Lixeira de ambos os locais. Para que você possa fazer isso sem perder o acesso a este local do sistema, uma boa dica é instalar o Trashindicator.

Esse simples indicador funciona a partir da Bandeja do sistema do Ubuntu e segue o padrão visual desse espaço. Por ali você pode verificar quantos itens constam na Lixeira, bem como remover todos de lá, deixando-a limpinha.

Direto da Bandeja do sistema

Instalação

Este é um processo bem simples. O Trashindicator vem em um arquivo DEB, ou seja, pode ser instalado automaticamente, sem você ter que digitar uma única linha de comando, em qualquer distribuição Debian/Ubuntu e suas variantes.

Indicador da Lixeira

O ícone fica ali no canto superior direito do Ubuntu (ou em qualquer outro lugar para onde você tenha enviado a Bandeja do sistema), e basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre ele para acessar um menu. Depois, clique sobre o número de itens presentes na Lixeira para abri-la ou então sobre “Empty trash” para limpá-la.

Nossa Opinião sobre o Trashindicator

Uma opção muito prática e que ajuda a aproveitar melhor as capacidades da Bandeja do sistema do Ubuntu, o Trashindicator merece destaque por ser simples, prático e muito fácil de ser instalado. Seu principal atrativo é o fato de que quase ninguém realmente interage com a Lixeira, então, para evitar o desperdício de espaço visual na tela, o ícone é enviado para o canto da interface sem nenhum prejuízo. Durante os testes realizados no Baixaki o Trashindicator se comportou direitinho, não apresentando nenhuma falha.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de instalar
  • Não demanda configuração

Contras

  • Não lista os itens presentes na lixeira

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Trashindicator

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação