Logo Wild Shine Ícone

Wild Shine

Grátis
3.81 MB
Funciona em: Linux
Gnome
Adicionado em : 28/01/2010 Bisigi
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Enfeite seu Ubuntu com um tema discreto, baseado nas cores preta e amarela

O Ubuntu é indiscutivelmente uma das distribuições Linux mais voltada ao usuário que não conhece tão bem o sistema e deseja dar seus primeiros passos para saber melhor como é o SO do pinguim. O Linux ainda está longe de ser um sistema operacional simples, mas já teve grandes avanços no sentido de facilitar a vida do usuário — o que até deixa os linuxistas mais fanáticos furiosos, pois o sistema está deixando de ser tão elitizado.

Os temas para a Área de Trabalho chegaram com tudo no Ubuntu e, apesar de não terem um processo de instalação simples, ele é necessário somente uma vez para todos os temas. Ou seja, se você já instalou temas de determinado serviço — o Bisigi Project, no caso do tema que você está visualizando agora —, não é necessário que você repita o processo de instalação por linha de comando. É só clicar no botão de download acima e aplicar o tema.

Wild Shine aplicado.

Instruções de instalação

Conforme já informamos no parágrafo anterior, se você já tem algum tema do Bisigi Project no sistema, fique à vontade para pular para o próximo item, que é a aplicação do tema. Na verdade, provavelmente você já deve saber como fazer isso, então é só clicar no botão de download.

Caso seja este o primeiro tema que você instalará, siga os passos abaixo antes de clicar no botão de download, senão ele não funcionará.

1. Abra uma janela do terminal e digite o seguinte texto (infelizmente não há como copiar o texto, então mantenha o navegador aberto e posicione a janela do terminal de maneira que você consiga usá-la e visualizar a página do Baixaki ao mesmo tempo):

gpg --keyserver hkp://keyserver.ubuntu.com:11371 --recv-key 881574DE && gpg -a --export 881574DE | sudo apt-key add –

*Digite o comando sem nenhuma quebra de linha.

2. Em seguida, digite o comando abaixo, ainda na janela do terminal. Este comando abrirá o arquivo “sources.list” para edição.

sudo gedit /etc/apt/sources.list

3. Depois, adicione as seguintes linhas:

## Thèmes du projet bisigi

deb https://ppa.launchpad.net/bisigi/ppa/ubuntu karmic main

deb-src https://ppa.launchpad.net/bisigi/ppa/ubuntu karmic main

4. Agora é só clicar no botão de download aqui na página do tema.

5. Na janela que aparecerá, clique em “OK” e, na seguinte, em “Instalar”. Pronto! O Wild Shine já está instalado.

Clique em OK

Aplicando o tema

Depois de todo esse processo, chegamos na parte mais fácil. Clique no menu “Sistema”, aponte para “Preferências” e clique na opção “Aparência”. Na aba “Tema”, localize o Wild Shine e dê um duplo clique sobre ele.

Nossa Opinião sobre o Wild Shine

Os temas para personalizar o visual da Área de Trabalho não podem faltar em nenhum sistema operacional, pois são eles os responsáveis pelo sentimento de “estou em casa” causado nos usuários. Muito embora sejam os recursos o quesito mais importante em um SO, é pelo visual que eles conquistam a maioria dos usuários.

Sendo assim, nada melhor do que disponibilizar temas como o Wild Shine para deixar melhor algo que já é bom. O processo de instalação é simplificado e não traz problemas ao sistema. O Bisigi Project está de parabéns, pois com o Wild Shine e outros temas ele conquista cada vez mais a preferência do usuário para o Linux e para o Ubuntu.

Logicamente, não podemos nos esquecer de falar do visual do Wild Shine, que é um dos mais bonitos se compararmos com os demais temas que o Baixaki publicou para o Ubuntu. As cores combinam e não cansam e a tela de login modificada ficou linda.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Wild Shine

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação