Logo Blackguards Ícone

Blackguards

Grátis para testar
2.69 GB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 03/02/2014 Daedalic Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
A segurança do mundo está em risco e apenas um grupo de desajustados pode salvá-lo

Blackguards é um game que mostra que você não precisa ser um típico herói para ser o responsável por salvar o mundo. O título coloca o jogador na pele de um sujeito que vê uma princesa ser atacada e morta na sua frente. Após combater a fera que a assassinou, ele desmaia, sem saber direito o motivo.

Ao acordar, o jovem se encontra em uma cela, acusado de ser o verdadeiro assassino da princesa. Jurando sua inocência, mesmo sob tortura, ele é condenado e será executado no dia seguinte. Então, um anão consegue escapar de sua cela e o ajuda a fugir.

Um mago de terras inimigas, que também estava na prisão, se junta ao grupo, que parte em busca de respostas sobre quem exatamente matou a jovem donzela. Quando eles descobrem que a morte faz parte de uma trama muito mais sinistra, resta a eles lutar para defender não somente suas vidas, mas também para garantir a sobrevivência de todo o mundo.

Blackguards traz um esquema de jogo baseado em batalhas por turnos, em que você deve planejar bem a sua estratégia de combate para conseguir sair vitorioso no final. Além de saber exatamente qual golpe, magia ou item utilizar, você também deve se posicionar corretamente, evitando que seus inimigos consigam ter vantagem durante as lutas.

No início de Blackguards, você deve escolher que tipo de personagem controlará: um guerreiro, um caçador ou um mago. Cada uma das classes conta com um estilo diferente no campo de batalha (o mago utiliza magia, o guerreiro é focado em ataques corporais e o caçador é especialista em luta à distância).

Conforme você avança na história, novos itens, equipamentos e armas são destravados e, assim como todos os jogos de RPG, você pode equipar seus personagens com eles, deixando-os mais fortes e resistentes para entrar em novos combates.

O jogo é dividido em cutscenes que fazem a história se desenrolar e alguns combates. Entre esses momentos, você visita algumas cidades, onde pode conseguir mais informações para entender melhor a trama, descansar e comprar novas armas e provisões para seus heróis desajustados.

Blackguards - Imagem 1 do software

Blackguards conta com mais de 180 campos de batalhas únicos, além de 40 habilidades especiais e mais de 90 magias para destruir todos os seus inimigos. Para ajudar na sua campanha, você pode reunir até cinco personagens para salvar o mundo e viver a sua vida em paz.

Nossa Opinião sobre o Blackguards

Blackguards começa como um jogo de RPG comum, com a criação do seu personagem como se estivesse em um MMORPG. É quando você entra na primeira batalha que é possível perceber como ele consegue se diferenciar de milhares de games do gênero.

Utilizando um esquema de turnos parecido com títulos como Final Fantasy: Tactics, o título acaba por se tornar um misto de RPG e estratégia, já que cada passo em falso pode pôr em risco todo o seu grupo e diminuir consideravelmente suas chances de vitória.

Os gráficos de Blackguards, apesar de não serem de última geração, conseguem ser bonitos o suficiente para se encaixarem no estilo adotado por seus desenvolvedores e ainda parecerem agradáveis. As cutscenes, em vez de apenas um amontado de cenas em computação gráfica, apresentam um esquema de “motion comics” que não atrapalha em nenhum momento. A dublagem do game também pode ser considerada competente, apesar de não ser muito inspirada e um tanto genérica em grande parte do tempo.

Outro elemento que deve ser mencionado em Blackguards é a sua dificuldade. Apesar de termos testado apenas a versão de demonstração do game, é possível dizer que o título não é dos mais difíceis no mercado, já que alguns personagens que se juntam à sua jornada podem se mostrar mais poderosos que o esperado. Isso cria um desequilíbrio em combates, já que eles causam muito danos impressionantes em inimigos que já sofriam para lutar apenas com o seu fraco herói.

A trama de Blackguards não é das mais inovadoras, caindo em alguns clichês do gênero — herói é acusado de crime que supostamente não cometeu, só para salvar o mundo no processo de busca pela verdade —, mas ainda assim consegue prender a atenção do jogador. Mesmo sendo comum, a maneira como a história é contada faz com que você anseie pela próxima revelação e por descobrir o que realmente aconteceu.

De maneira resumida, Blackguards é um jogo interessante, que deve agradar ao fãs do gênero RPG tático. Mesmo em sua versão de demonstração, o título mostra que tem capacidade de entreter, sem apresentar muitos problemas que atrapalhem a diversão.

Prós & Contras

Prós

  • Esquema de batalha desafiador
  • Bons gráficos

Contras

  • Dublagem pouco inspirada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blackguards

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação