Logo Bloodrop Ícone

Bloodrop

Versão 0.1.7 Grátis
183 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 25/05/2012 Bloodrop
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Copie os links públicos automaticamente com esse complemento para o Dropbox

As pessoas que usam o Dropbox sabem da facilidade que é compartilhar arquivos por meio dessa ferramenta, basta arrastar e soltar os documentos no ícone do serviço e pronto, o compartilhamento está feito!

Porém, quando você precisa copiar um link direto da pasta pública, é preciso abrir essa pasta, achar o documento que foi arrastado para lá, clicar com o botão direito e achar, na guia “Dropbox” do menu de contexto, a opção “Copy public link”. Não é um trabalho complexo, mas se isso fosse automático seria bem melhor!

O Bloodrop é um aplicativo que facilita o processo: você arrasta o arquivo para o ícone do programa e o link é copiado automaticamente e um aviso é mostrado no Growl. Basta deixá-lo sempre posicionado no Dock, para ter acesso rápido a ele quando for necessário. Ao abrir o programa pela primeira vez é preciso colocar a sua ID do Dropbox para configurá-lo.

Insira a sua ID do Dropbox

Se você não sabe a sua ID, basta copiar um link público da sua pasta e colar em qualquer lugar. No endereço, além do nome do arquivo existe um conjunto de números, eles são a sua ID no serviço. Por exemplo, no link https://dl.dropbox.com/u/1234567/Teste.doc, o número 1234567 seria a ID.

Outra configuração necessária no Bloodrop é escolher o local para o qual você deseja mandar os arquivos. Pode ser tanto a pasta pública quanto uma subpasta dentro dela, é você quem decide quando o programa for aberto pela primeira vez.

Selecione a pasta ou subpasta no seu Dropbox

Para usar o Bloodrop é preciso ter instalado o Dropbox no seu computador e estar logado com a sua conta de usuário, para que ele possa ter acesso para enviar os arquivos para lá e copiar o link público de forma automática. O Bloodrop não substitui o Dropbox, eles apenas se complementam.

Nossa Opinião sobre o Bloodrop

O Bloodrop cumpre muito bem o papel a que ele se destina, facilitando bastante a utilização do Dropbox. Ele não age como um substituto, ou mesmo um "client", mas como um complemento apenas. A sua maior vantagem é simplificar tanto assim o processo de copiar um link público, que já não é complicado normalmente.

Alguns detalhes poderiam ser melhorados, no entanto. Ao invés de precisar manter um ícone no Dock, o programa poderia ficar aberto na barra de menu. Muitas pessoas não gostam de ter programas demais no dock e manter um aplicativo lá apenas com essa função pode incomodá-los. Outro detalhe que poderia ser melhor é que se um arquivo com o mesmo nome de um já existente na pasta é adicionado, o primeiro é substituido pelo novo sem aviso.

Mesmo com esses pontos negativos, vale a pena testar o Bloodrop, principalmente se você costuma usar bastante a pasta pública do Dropbox para transferência de arquivos.

Prós & Contras

Prós

  • Copia o link público rapidamente
  • Fácil de usar

Contras

  • Poderia funcionar na barra de menu
  • Substitui arquivos de mesmo nome

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bloodrop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação