Logo Control Center Ícone

Control Center

Versão 1.1.1 Grátis para testar
2.25 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 23/05/2014 Cindori Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Crie um painel de controle para facilitar o acesso a várias funções no Mac

Control Center é um programa que reúne atalhos para uma série de funções do Mac em um único painel, facilitando na hora de aplicar tais configurações.

O programa permite ajustar opções de brilho, WiFi, Bluetooth e relógio, além de fazer ajustes no sistema, controlar a execução das suas músicas e escrever notas, entre outras opções.

Assim, você pode ter um acesso mais simples a itens que necessitariam de uma série de passos para serem abertos normalmente. Esta é uma versão de testes do programa e ele pode ser utilizado sem qualquer tipo de restrição por um período de sete dias.

Um painel de controle

Por mais que você já esteja acostumado à maneira de acessar algumas configurações presentes no sistema, nunca é uma má ideia facilitar o acesso a determinados itens, especialmente se você os utiliza com certa frequência. A ideia do Control Center é exatamente essa: criar uma espécie de painel de controle para o seu Mac com várias funções.

Painel do programa

A interface do programa é simples, mas muito elegante e com um fundo transparente, evitando a sobreposição no seu papel de parede. Ainda assim, o tema do aplicativo pode ser personalizado nas configurações, para que você possa deixá-lo com um pouco mais do seu estilo pessoal. Além disso, ele fica completamente oculto na tela, sendo aberto por meio do atalho “Ctrl + D”.

Uma vez aberto, como padrão, o programa é mostrado na lateral esquerda da tela, mas tanto o atalho para a sua abertura quanto a sua posição podem ser personalizados.

Funções gerais

A interface do programa é bem limpa e, na parte superior da tela, você encontra funções relacionadas a ajustes rápidos. Por meio dos botões disponíveis, é possível habilitar ou desabilitar a função de hibernar, a conexão WiFi e o dispositivo de Bluetooth. Também há como ajustar o brilho do seu Mac e escolher o disco para a inicialização do sistema.

WiFi e outros

Já na parte inferior da tela estão os botões com diversas finalidades, sendo que o primeiro deles corresponde a um painel para visualizar a música ativa e os controles de execução do player. No caso desta função especificamente, o programa oferece suporte para o uso em conjunto com o iTunes ou com o Spotify.

O segundo ícone corresponde a uma espécie de “monitor” do sistema. Por meio dele, você obtém informações sobre o processador e a memória RAM em tempo real. Tais dados incluem, no caso do primeiro, o percentual de ocupação e, do segundo, o total ativo, inativo e livre no momento. Adicionalmente, nesse setor você também pode ver o seu IP público e local, além das taxas de download e de upload.

Configurações de relógio

O botão de ajustes traz funções gerais do sistema, como ocultar ícones, exibir arquivos ocultos, mostrar a pasta de biblioteca e informar as extensões dos arquivos, entre outras opções.

Alarme e anotações

O aplicativo também oferece um sistema completo de controle de relógio para o seu Mac. Há a possibilidade de conferir o horário em várias partes do mundo, adicionar um timer ou um despertador ou abrir o cronômetro da aplicação. A função de anotações permite adicionar lembretes simples no aplicativo.

Anotações

Ao clicar no botão da ferramenta, o corpo do programa passa a ser editável e você pode inserir a sua anotação digitando livremente o conteúdo. Uma vez concluído o procedimento, ela passa a ser mostrada na tela. Quando você tiver várias notas, elas aparecem na forma de uma lista e há uma opção para você marcá-las como concluídas.

Nossa Opinião sobre o Control Center

Control Center traz mais uma alternativa de programa cujo objetivo é facilitar o acesso a determinadas funções no seu Mac, criando uma espécie de painel de controle. Como uma grande vantagem o programa é muito leve, então, mesmo operando constantemente em segundo plano, ele não ocupa muitos recursos da máquina.

Além disso, o aplicativo é extremamente completo, apresentando em um único lugar várias ferramentas de uso frequente, facilitando o seu acesso. Da mesma forma, a opção de monitoramento da memória RAM e do processador pode ser muito interessante para fazer diagnósticos ou visualizar como tais itens estão ocupados no seu Mac.

A interface do programa também merece destaque, pois, além de limpa, ela é muito elegante. Para melhorar as suas experiências, nas configurações também é possível modificar o tema para deixar o aplicativo com um pouco mais do seu estilo. Outro ponto interessante é que o aplicativo permanece oculto e é aberto apenas mediante a ativação do atalho para a tarefa.

Dessa forma, você não precisa ter que abri-lo constantemente ou ser obrigado a manter uma aplicação sempre na tela. A interface do programa também é muito bem organizada, abrigando as suas funções em setores distintos, facilitando na hora de você localizar uma das opções disponíveis. Os ajustes são realizados de forma simples, pois você precisa apenas mover uma barra de controle ou selecionar uma alternativa.

Por isso, o Control Center certamente é uma ferramenta que pode facilitar muito o seu uso das funções disponibilizadas, valendo a pena fazer um teste.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Funções organizadas em setores
  • Configurações realizadas de maneira simples

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Algumas funções podem não ficar claras em um primeiro momento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Control Center

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação