Logo Frederic: Evil Strikes Back Ícone

Frederic: Evil Strikes Back

Versão DEMO Grátis para testar
218.95 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 04/06/2014 Forever Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Salve o mundo da música de uma destruição do conceito de melodia como o conhecemos

Frederic: Evil Strikes Back é um jogo de simulador de música, no melhor estilo de grandes clássicos como Frets on Fire e Guitar Zero.

Porém, aqui, você vai mostrar as suas habilidades no piano, entrando em batalhas musicais contra os vilões apresentados na história.

Para baixar o joguinho, é preciso ter o Steam instalado no seu computador e possuir uma conta válida no serviço. A criação do seu login pode ser feita na própria interface do aplicativo, logo após a instalação. Se você quiser saber como é o procedimento para fazer o download de jogos pelo Steam, consulte este artigo.

A música está ameaçada

O mundo musical está mais uma vez ameaçado e a arte da música da alma, aquela que toca no fundo do seu coração, está em grave risco de desaparecer. As forças do mal – que uma vez você combateu de maneira tão brava – estão de volta, muito mais desesperadas e poderosas. Por isso, mais uma vez será preciso assumir o papel de Frederic Chopin.

Frederic: Evil Strikes Back - Imagem 1 do software

Os inimigos desejam escravizar o mundo musical, produzindo artistas que soam exatamente da mesma forma e não tem qualquer tipo de amor pelo som. Agora, está em suas mãos evitar essa grande catástrofe. Na prática, este é um game no estilo de simulador musical, no qual você vai ouvir uma música e deve acertar as notas no tempo que elas aparecem na tela.

O game possui uma configuração de teclas pré-determinadas para você usar, no entanto, entrando no setor de opções você pode escolher um grupo personalizado, caso julgue que o modelo não é o melhor para o seu estilo de jogar. Logo ao entrar no jogo, você pode escolher o grau de dificuldade desejado, sendo que há quatro opções disponíveis.

Frederic: Evil Strikes Back - Imagem 2 do software

Em seguida, você recebe uma introdução indicando como o personagem foi envolvido na aventura. Feito isso, você já entra diretamente na ação.

Acertando notas

O jogo funciona em um estilo de “batalhas” entre o seu personagem e um dos vilões que pretendem destruir o mundo musical. O combate é feito ao som de uma música carregada na tela e você pode visualizar as notas, que são representadas por letra. O seu objetivo consiste em pressionar a tecla correspondente no seu teclado físico, logo que ela atinja o “piano” visto na tela.

Frederic: Evil Strikes Back - Imagem 3 do software

Quando for uma nota simples, um toque basta; quando se tratar de uma nota estendida, é preciso sustentar a pressão até que a linha deixada por ela acabe. Ao final de cada uma das músicas, o resultado pode ser conferido na tela, indicando se o seu personagem foi bem-sucedido no combate ou não.

Caso você não consiga vencer o oponente, será necessário refazer a música – ação que pode ser realizada imediatamente ou a partir do menu principal.

Nossa Opinião sobre o Frederic: Evil Strikes Back

Frederic: Evil Strikes Back é um jogo de simulador de música, no qual você precisa “acertar” todas as notas musicais representadas na tela por letras. No caso deste game, você está operando um teclado em vez dos instrumentos mais tradicionais representados no estilo. Inclusive, a configuração de comandos é um pouco diferente do tradicional.

Aqui, você vai jogar com sete teclas, sendo que três delas são colocadas acima das outras. Porém, se você demorar um pouco a se acostumar com esse estilo, pode entrar nas configurações do programa e definir um grupo diferente, sendo possível recolocar as notas da forma que você julgar mais adequado ao seu estilo.

Há quatro graus de dificuldade para você escolher, fazendo com que a interação seja facilitada mesmo para quem não possui muita experiência com esse tipo de game. Ainda assim, mesmo que você opte pelo nível mais fácil, o joguinho não fica excessivamente simples, apresentando um grau moderado de desafio.

O game possui um modelo de partidas curtas, fazendo com que possa ser uma ótima alternativa para passar o tempo ou para se divertir por várias horas. O tempo de resposta aos comandos é imediato, fazendo com que você não sofra com atrasos para realizar as tarefas, algo que seria realmente frustrante no caso desse jogo.

O gráfico e os desenhos são simples, mas completamente adaptados à ideia do joguinho, além de serem bem feitos e a música de fundo varia conforme o capítulo jogado. O que pode ser considerado como um ponto negativo está no fato de toda a história estar em inglês, algo que pode dificultar um pouco a compreensão para quem não tem muita afinidade com o idioma.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Permite reconfigurar as teclas usadas para as notas
  • Gráfico e sons adequados ao jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Frederic: Evil Strikes Back

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação