Logo GarageBand Ícone

GarageBand

Versão 10.0.3 Grátis
1.12 GB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 17/10/2014 Apple
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
O editor e criador de som da Apple, ótimo para gravações caseiras de áudio

O GarageBand surgiu como uma solução da Apple para estúdios de áudio caseiros. O sistema foi feito sob medida para quem é apaixonado por música: é possível criar loops, montar faixas inteiras, gravar de fontes externas, usar sintetizadores para ler partituras e simular instrumentos e muito mais.

Todos os instrumentos

Com este aplicativo, você vai encontrar piano, guitarra, baixo e bateria que funcionam de maneira muito similar à real, além de uma ferramenta de criação e edição de áudio que pode fazer com que qualquer iniciante crie materiais de alta qualidade. É simples editar qualquer arquivo de áudio, principalmente usando as multitracks.

GarageBand - Imagem 1 do software

A habilidade de editar várias trilhas de uma vez só, chamada de multitrack, permite que você sobreponha sons e crie novos materiais rapidamente. A sua timeline funciona da mesma maneira que um editor de vídeo, como o Premiere ou o Final Cut: você só precisa cortar, juntar e preparar o material usando efeitos de transição, loops e sobreposições.

Com o GarageBand você pode tocar qualquer música como um profissional: basta gravar cada instrumento separado e unir todos em uma só melodia. A cada instrumento salvo, o trabalho vai ficando pronto no editor e, sempre que desejar incluir novos sons, você pode tocar outros instrumentos ao mesmo tempo em que ouve aqueles que já estão prontos.

Qualidade de áudio em primeiro lugar

GarageBand - Imagem 2 do software

O GarageBand tem uma qualidade de áudio impressionante: tudo o que é tocado nele chega aos seus ouvidos com a maior perfeição. O piano traz controles bastante precisos e práticos: tudo fica à mão e você ainda pode configurá-lo conforme desejar. O som é muito similar ao do piano real e isso se repete em todos os intrumentos — a qualidade é marca registrada do Garage Band.

Nossa Opinião sobre o GarageBand

O GarageBand é um aplicativo simplesmente incrível: se você gosta de música, pode ter certeza de que vale a pena baixar e aprender a mexer neste programa, que é supercompleto e conta com ferramentas para quem está começando, mas que podem ser comparadas até com as mais profissionais.

O sistema acaba sendo viciante, já que tocar qualquer instrumento nele é muito fácil e agradável. Você vai ficar horas e horas brincando no GarageBand sem se dar conta do tempo passando. A qualidade do áudio é bastante impressionante, chegando muito próxima à realidade tanto nos instrumentos quanto nos loops de ambiência, como os mais diversos sons que ele traz.

Esses loops e sons ambiente, inclusive, são uma biblioteca bastante importante para quem precisa editar áudios que não são apenas músicas. Por exemplo, se você quiser editar o áudio de um curta-metragem e precisar de efeitos sonoros (de portas, telefones e muito mais), pode contar com o Garage Band, que possui uma vasta coleção deles.

Ao contrário do aplicativo para o iPad, o GarageBand para o Mac é muito completo e permite vários efeitos diferentes e importantes, como o "fade" e a sobreposição de faixas com a sincronização do áudio. Isso é importante para a criação de conteúdos mais profissionais e faz com que o programa não perca muito para concorrentes de peso, como o SoundBooth da Adobe.

Prós & Contras

Prós

  • Editor de áudio muito completo
  • Multitrilha com sobreposições
  • Biblioteca de loops e efeitos sonoros
  • Captura de instrumentos externos
  • Qualidade sonora dos simuladores

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GarageBand

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação