Logo Gunscape Ícone

Gunscape

Versão Pré-Alfa Grátis
59.96 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 13/03/2014 Blowfish Studios Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Jogo de tiro com foco na criação de fases, mas ainda em desenvolvimento

Gunscape é um FPS, jogo de tiro em primeira pessoa, cuja proposta e aparência é bastante similar a games antigos e consagrados do gênero, como Quake e DOOM, por exemplo.

Seu principal diferencial é apresentar um editor de níveis, proporcionando a ferramenta ideal para aumentar sua vida útil e atrair diferentes públicos. Ainda em fase Pré-Alfa de testes, esta demonstração serve para incentivar as pessoas a ajudarem seu projeto no Kickstarter.

As várias fases atualmente disponíveis no game não apresentam absolutamente nenhum inimigo para você enfrentar, embora já contem com várias armas, munições e kits de vida espalhadas pelo cenário. Dessa forma, além de criar seu próprio nível e explorar aqueles já criados, não há muito o que fazer em Gunscape.

Gunscape - Imagem 1 do software

Editor de fases

Quando você escolhe a opção de criação de fases, o limite da área inicial de quatro blocos pode deixar você confuso a respeito da possibilidade de elaborar mapas grandes. Porém, note que há como posicionar blocos ao lado da região inicial, permitindo sua extensão indefinidamente. Além disso, é interessante perceber que um quadrado branco aparece sobre eles para indicar onde cada peça escolhida será posicionada, uma vez marcada.

Como a velocidade de caminhada do protagonista é rápida demais, provavelmente você vai acabar caindo na escuridão finita do cenário. Caso pressione as teclas E e C, é possível controlar sua altitude, permitindo o voo pelo ambiente; o que também facilita o posicionamento de blocos mais altos, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o Gunscape

Gunscape ainda se encontra em fase Pré-Alfa de desenvolvimento, então não é possível nem mesmo saber se os gráficos continuarão com a mesma qualidade. Caso a mantenha, o game é muito similar aos gráficos do primeiro DOOM, um dos FPS clássicos do Windows 95. Embora isso possa ser uma qualidade, gráficos assim podem apenas ser tolerados quando o título se propõe a ser retrô; caso contrário, é preciso um visual mais bonito, para competir com games atuais.

A jogabilidade de Gunscape é muito simples, apresentando uma boa resposta aos comandos; porém, sua sensibilidade é alta demais, tornando algumas ações “bem executadas” demais, piorando o seu desempenho. Como ainda não é inimigos para enfrentar, não há como saber se existem atrasos em relação aos tiros e o dano causado. Contudo, a variedade de armas disponíveis é muito interessante, fazendo referência a games mais atuais, também.

As músicas tocadas no título estão em MIDI, mas possuem uma qualidade boa de composição, bem como uma duração e variedade decentes. Os sons tocados são poucos, então sua repetição acaba não sendo muito prejudicial ao aproveitamento do game. O modo de criação acaba realmente sendo a maior atração de Gunscape, no momento: embora confuso nos primeiros momentos, você pode “brincar de Minecraft” se quiser.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Visual retrô
  • Músicas bacanas

Contras

  • Ainda em fase Pré-Alfa
  • Não existem inimigos
  • O modo de criação é confuso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gunscape

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação