Logo Hotot Ícone

Hotot

Versão 0.9.5 Grátis
2.44 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 10/09/2012 Shellex Wai

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Mayra Vendramim
Ótima opção de cliente Twitter para quem utiliza Mac OS X

Hotot é uma ferramenta recente que foi lançada para os usuários do Mac OS X. Trata-se de um prático cliente para o Twitter, que conta com uma interface amigável e diversas opções para facilitar a vida dos usuários.

Além dos efeitos apresentados na tela do programa, o Hotot chama bastante a atenção pela maneira com a qual as respostas e retweets são exibidas, tornando a visualização bem mais simples e agradável.

IToken de acesso

Para se conectar ao Twitter através do Hotot, o usuário precisa antes liberar o acesso do aplicativo à rede social. Isso é feito através de um token fornecido pelo Twitter. Os passos para conseguir esta chave você confere abaixo.

    1. Clique no botão “Preferencias” e aguarde até a janela de configurações ser exibida.

    2. Na opção “Conta”, pressione o botão “conectar com o Twitter”. Na tela que aparecer, clique no botão “Clique para continuar”.

Solicitando token

  1. Uma janela do Twitter será exibida, na qual você pode escolher entre liberar (Allow) ou negar (Deny) o acesso do Hotot à rede social.

  2. Escolhendo a opção “Allow”, um código será exibido da tela.

  3. Copie e cole este código no campo “PIN Code” da tela de configurações do Hotot.

Pronto, agora você já pode inserir seu nome de usuário e senha do Twitter e acessar todas as mensagens e recados diretamente pelo aplicativo.

Como utilizar

Não há segredo algum na utilização do Hotot. Na parte mais inferior à janela do aplicativo, o usuário encontra uma pequena Barra de ferramentas, a qual permite que o usuário acesse suas mensagens privadas, retweets e timeline separadamente.

A Barra de ferramentas

Além disso, clicando no botão que tem uma pessoa como ícone, é possível visualizar o perfil de qualquer usuário do Twitter sem que seja necessário abrir o navegador. Passando o mouse sobre uma mensagem, cinco botões aparecem no canto superior direito. Por meio deles, você pode responder à mensagem, "retwittar" ou marcar como preferido.

Exemplo de mensagem

O legal do Hotot é que ele possui ferramentas para encurtamento de URLs e upload de fotos. Dessa maneira, o usuário pode copiar os links diretamente na janela do aplicativo sem ter que se preocupar com o tamanho delas. Sem contar na facilidade de enviar e exibir imagens.

Nossa Opinião sobre o Hotot

Hotot é uma ótima opção de cliente Twitter. Para começar, ele ocupa pouco espaço em disco e quase não consome recursos do sistema. Uma boa notícia para quem não conta com um computador muito potente em casa.

Além disso, a interface do programa é bem agradável, com cores neutras; as principais opções  são facilmente acessíveis, dispostas em uma Barra de ferramentas. Com apenas alguns cliques, o usuário tem acesso à timeline, mensagens privadas e perfis do Twitter.

As ferramentas de encurtamento de URLs e upload de imagens facilitam muito a vida do usuário, uma vez que não é preciso acessar outros serviços para realizar essas tarefas. A eficiência das funcionalidades impressiona, upando rapidamente as imagens e encurtando URLs em poucos segundos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e simples
  • Cores neutras
  • Fácil de utilizar
  • Possui tradução para o português
  • Fácil de instalar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Hotot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação