Logo iWork Ícone

iWork

Versão 08 Grátis para testar
458.01 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 07/10/2008 Apple Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
A mais nova suíte de aplicativos Apple que desbancou o Microsoft Office

O Microsoft Office que se cuide! Chegou a suíte de aplicativos Apple iWork 08. Entre os novatos em Mac há sempre a dúvida: iWork ou Microsoft Office? Mesmo se comparando os programas separadamente, a Apple oferece softwares muito melhores e com mais benefícios. O pacote, composto de três programas, foi disponibilizado em versão trial de 30 dias e está surpreendendo muita gente.

Pages
   

Um editor de texto fantástico, com um design limpo que mantém a atenção do usuário no texto que está sendo editado. A inserção de mídia é sincronizada com os programas do Mac, como o iPhoto, iTunes e o iMovies. 


                                                                                     

Crie cartas e newsletters.Crie cartas e Newsletters

A realização de newsletters, cartas e jornais nunca foi tão fácil! O Pages não só edita, mas diagrama a página. A disposição e reorganização de imagens e gráficos em meio ao texto é automática, prezando por uma estética agradável. É também possível alterar a tranparência das imagens com apenas um clique.


Pages x Word
    

Além de apresentar as funções referentes à diagramação e melhorias em relação ao concorrente, o Pages importa e exporta documentos em formato Word. Design, funcionalidade e preço deixam o Office em visível desvantagem.




Keynote
   

O aplicativo Apple que substitui o Powerpoint traz muito mais recursos para quem gosta de criar apresentações e slides aprimorados. O software, utilizado por Steve Jobs nas apresentações da Apple, é essencial para quem precisa de mais controle e dinâmica em suas apresentações de slide.



Efeitos de transição e layouts
   

Os diversos temas que vem com o software permitem a escolha de vários outros slides mestres, que formatam a disposição dos elementos na tela. Efeitos de transição mais interativos que os do Office deixam a apresentação mais divertida e aumentam as possibilidades de criação do usuário.

Apple x Microsoft


Vídeo e voz
   

Com um clique é possível gravar voz, e fazer narrativas da apresentação. E, se não for suficiente, você pode transformar sua apresentação de slides em um vídeo em formato Quicktime.


Keynote x Powerpoint
    

A interação com a concorrência também acontece no Keynote. O aplicativo reconhece e salva arquivos em formato de Powerpoint. E, mais uma vez, a Apple supera o Office.

Interface do programa.


Numbers
   

Este software demonstra o jeito Apple de fazer planilhas. Conforme a prioridade Mac, o Numbers dá vez ao design e à praticidade em vez da matemática em si, foco do Excel, seu concorrente.



Crie graficos 3D.
Mais estética, menos fórmula
   

As fórmulas complexas e operações, no entanto, não funcionam tão bem quanto no Office. O software dá mais atenção ao produto final, oferecendo uma série de layouts e ferramentas para incrementar a estética da planilha.



Planilhas mais dinâmicas

As tabelas independentes permitem a inserção de gráficos, textos e imagens, resultando em planilhas organizadas e dinâmicas. Pode-se ainda inserir arquivos em formato PDF e videos em Quicktime. Reunir os recursos de mídia de forma fácil e rápida já é marca registrada da Apple na suite de aplicativos iWork.



Numbers x Excel
    


O público alvo do Numbers difere daquele que usa o Excel. Menos técnico e mais estético, o software apresenta uma interface moderna, assim como o Keynote e o Pages, valorizando o design e a dinâmica nos projetos de planilha. O Numbers reconhece e salva em vários formatos, incluindo o formato do Excel.

Nossa Opinião sobre o iWork

Com softwares leves, que priorizam o design e a interação de diversas mídias, a Apple acertou em cheio com o iWork 08. Os programas  suprem as necessidades da grande maioria dos usuários Mac. Porém, a única crítica seria ao Numbers, que peca ao trabalhar com grandes e complexas fórmulas. A dinâmica do Keynotes e a simplicidade do Pages com certeza são atributos que fazem os usuários Office do Mac, migrarem para a suíte Apple.

Prós & Contras

Prós

  • Design 100% compatível com o Mac.
  • Facilidade na realização de tarefas.
  • Compatibilidade com formatos Microsoft Office.

Contras

  • O Numbers peca ao trabalhar com fórmulas complexas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iWork

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação