Logo Liztic Ícone

Liztic

Versão 1.0.0 Grátis para testar
7.81 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 11/02/2014 Liztic LLC
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Mateus Prochno
Mantenha suas músicas sincronizadas entre todos os seus aparelhos

Já pensou em ter seu próprio serviço de streaming, cuja biblioteca é composta por arquivos MP3 que você mesmo baixou, gravou e/ou armazenou no seu computador? Pois é exatamente isso que o Liztic oferece: a possibilidade de sincronizar seus arquivos de áudio entre diferentes dispositivos e reproduzi-los gratuitamente em notebooks, tablets ou smartphones.

O serviço possui um plano gratuito com o qual você pode manter até 250 documentos na sua biblioteca pessoal e executá-los em no máximo três dispositivos distintos. Caso queira se ver livre dessa limitação, você pode comprar um plano Premium (2,5 mil músicas e cinco dispositivos) ou Studio (músicas ilimitadas em até dez dispositivos).

Além do cliente para Mac OS, o Liztic conta com aplicativos para Windows, Android (4.0 Ice Cream Sandwich ou mais recente) e iOS (6.0 ou superior). Todos são completamente gratuitos: o único gasto requerido pelo serviço é realmente a mensalidade dos planos Premium e Studio.

Liztic - Imagem 1 do software

Sua biblioteca na nuvem

Não há segredos na utilização do Liztic. A primeira coisa que você deve fazer para utilizar o software é fazer um rápido cadastro em seu sistema (clique aqui), informando seu nome, senha, email válido e tipo de conta que deseja utilizar (se quiser a gratuita, assine a opção “Basic”). Terminado esse processo, você já pode instalar o software em seus dispositivos e fazer login em cada um deles para que sua biblioteca de músicas esteja sempre sincronizada.

Para adicionar arquivos no seu acervo, clique no botão “Media” e, no menu “Import”, selecione a opção “Media Files” (para importar documentos) ou “Media Folder” (para importar pastas inteiras). Quando terminar de montar a biblioteca, clique em “Synchronize” para iniciar o processo de sincronização entre as plataformas que você utiliza.

Nossa Opinião sobre o Liztic

A ideia de permitir que você mantenha sua biblioteca de músicas sempre sincronizada entre diferentes dispositivos é muito interessante, especialmente para quem não quer ter que lidar com os serviços de streaming disponíveis no mercado. É uma pena, contudo, que o aplicativo decepcione por conta de seu player simplório.

O Liztic não permite organizar seus arquivos de forma detalhada, tampouco criar listas de reprodução ou editar tags de suas canções. As únicas opções “extras” disponíveis são a reprodução aleatória (shuffle) e repetição automática (repeat). A interface do software também poderia ser melhor. Ela é bem intuitiva e simples, mas seu design é um tanto desleixado (tanto nas versões para Windows/Mac quanto para Android/iOS).

Além disso, venhamos e convenhamos: 250 arquivos é muito pouco para quem é realmente viciado em escutar música ao longo do dia. Sendo assim, quem quiser usufruir de tudo o que o serviço tem a oferecer terá que assinar um plano Premium e gastar pelo menos US$ 2,99 por mês. Se estiver disposto a gastar essa quantia, vale a pena experimentá-lo. Caso contrário, experimente serviços de streaming gratuitos como o Deezer ou o SoundCloud.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Processo de sincronização é bem rápido e prático

Contras

  • Interface visualmente desagradável
  • Player muito limitado e com poucas funções
  • Versão gratuita permite sincronizar apenas 250 músicas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Liztic

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação