Logo Manico Ícone

Manico

Versão 1.4.3 Build 331 Grátis para testar
2.34 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 27/11/2014 Ding Zhou
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um launcher para abrir e alternar entre os seus aplicativos preferidos no Mac

Manico é um launcher que permite que você escolha vários aplicativos preferidos para abrir e alternar usando combinações simples no teclado. Com ele, você não precisa abrir manualmente os programas usando o Launchpad e nem usar o Spotlight como um atalho, já que ele torna tudo ainda mais simples: basta usar os botões que você configurou previamente.

Os atalhos-padrão que são sugeridos pelo aplicativo funcionam apertando a tecla "Option" e o número escolhido para cada programa favorito. Por exemplo, se o programa que você mais usa é o Chrome, coloque-o no primeiro espaço nas configurações do Manico e atribua o atalho Option + 1 para ele. Faça o mesmo para os outros, usando a numeração até o zero.

Manico - Imagem 1 do software

Desta forma sempre que essa combinação for digitada, o launcher abre o programa que foi configurado ou alterna para a sua janela. É possível personalizar os 10 espaços disponíveis no Manico com os programas que você mais usa, sendo possível também trocar o atalho se você já estiver usando a combinação Option + Número para outra ação.

Nossa Opinião sobre o Manico

O aplicativo Manico é uma forma mais simples de trocar de janela e abrir os seus programas preferidos. Com a modificação do Exposé nas últimas versões do Mac OS X, esse tipo de recurso é bastante válido e pode poupar tempo e tornar muito mais fácil o uso de vários programas simultaneamente.

Apesar de já existir um atalho que pode ser usado nativamente para alternar as janelas abertas, este traz um importante diferencial: ele também é um launcher para abrir mesmo os programas que não estejam rodando ainda. Dessa forma, você economiza alguns toques que seriam gastos para abrir o Spotlight e digitar o nome do programa. São poucos segundos de vantagem, mas ao longo do tempo essa agilidade faz muita diferença.

A possibilidade de trocar individualmente os atalhos é uma ótima maneira de não precisar se preocupar com combinações repetidas já em uso por outros programas. Porém, o Manico possui uma limitação incômoda: são apenas 10 espaços para serem utilizados por aplicativos, sendo que isso pode não ser o suficiente para quem precisa alternar bastante entre vários programas.

Prós & Contras

Prós

  • Atalhos personalizados
  • É possível escolher os 10 aplicativos
  • Launcher e alternador de janelas

Contras

  • Apenas 10 atalhos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Manico

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação