Logo MediaHuman Audio Converter Ícone

MediaHuman Audio Converter

Versão 1.9.6.5 Grátis
31.05 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 22/11/2017 MediaHuman
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Arruda
De MP3 para OGG ou de FLAC para WMA Não importa: este software facilita a conversão de seus arquivos de áudio em vários formatos

MediaHuman Audio Converter é um conversor de áudio que permite ao usuário transformar faixas de áudio de um formato para outro dos oito disponíveis: AAC, AIFF, Apple loseless, FLAC, MP3, OGG, WAV e WMA. Também é possível extrair a trilha de áudio de arquivos de vídeo nos formatos MOV, MP4, MPEG, AVI e outros.

A instalação do software não foge do tradicional next-next-finish e o uso também é bastante intuitivo. Para começar, na janela principal o usuário encontra uma grande área com a frase “Drop media here”, ou seja, “Arraste os arquivos de mídia para cá”. Basta, então, usar o mouse para soltar naquela região as músicas a serem convertidas.

Se preferir, você também pode clicar no botão com o sinal de adição (“+”) para selecionar os arquivos de maneira mais tradicional.

Faixas sendo convertidas pelo software

Formato de saída e conversão

No botão “Output format” (“Formato de saída”), o usuário pode optar por um dos oito formatos disponíveis para a conversão.  No menu ao lado, escolha a qualidade e o bitrate da faixa a ser criada. Em seguida, clique em “Close” para continuar.

Para converter definitivamente as faixas, clique no botão “Start conversion” (“Iniciar conversão), representando pelo ícone de duas setas. Por padrão, as músicas convertidas são armazenadas na pasta Bibliotecas/Música/Converted by MediaHuman.

Configurações extras

Janela de configurações adicionais do software

Em “Settings” (“Configurações”), o usuário encontra uma janela com alguns ajustes que podem ser feitos para tornarem mais adequado o uso do aplicativo. Na aba “General”, por exemplo, é possível definir o comportamento do software para diversas situações, como o que fazer após a conversão (“After successful conversion”): continuar aberto, sem fazer nada (“do nothing”), ou encerrar o programa (“exit program”).

É também possível definir a periodicidade em que o software deve procurar por atualização, na seção “Check for update” (“Verificar atualização”). Já na guia “Output” (“Saída”), a opção que se destaca é a “Output folder” (“Pasta de saída”). Nela é possível configurar a pasta em que devem ser salvas as músicas convertidas.

Nossa Opinião sobre o MediaHuman Audio Converter

O MediaHuman Audio Converter nos surpreendeu. Além de não ter apresentado problemas de estabilidade ou de desempenho durante os testes, o software traduz muito bem o espírito de se manter uma ferramenta simples e funcional. Sem opções demais, que poderiam confundir o usuário, o programa possui uma interface moderna, com recursos de “arrastar e soltar”.

O número de formatos de entrada suportados é muito grande e, por isso, consideramos como um dos pontos positivos do programa. Além disso, entre as oito opções de conversão do software estão os formatos mais famosos, como MP3, WMA, OGG e WAV, tornando-o bastante útil.

Todas as conversões que testamos foram feitas sem problema, gerando arquivos perfeitos. Como ponto negativo fica apenas a falta de tradução da interface para outros idiomas que não o inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Suporte a diversos formatos
  • Interface moderna e intuitiva
  • Multiplataforma

Contras

  • Não está disponível em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MediaHuman Audio Converter

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação