Logo Moodagent Ícone

Moodagent

Versão 0.9 Beta Grátis
1.88 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 28/11/2014 Syntonetic
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Serviço multiplataforma que cria listas de reprodução com base no seu humor

Moodagent é um aplicativo que oferece mecanismos para a criação automatizada de playlists. Ele ainda conta com um sistema de recomendação de músicas que podem agradar o seu ouvido. Para isso, o programa utiliza recursos de reconhecimento emocional com base no seu acervo de canções e aquelas faixas que você escuta com maior frequência.

Entre os elementos levados em consideração nessa análise, estão gênero, estilo vocal, instrumentos presentes, produção, batida, entre outros. Além disso, ele é capaz de se integrar a outros programas, como WinampSpotify, para saber um pouco mais do seu gosto muscial.

É válido salientar que este software para Mac serve como um complemento para os apps do Moodagent destinados a smartphones e tablets, os quais são compatíveis com Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e webOS. Assim, você é capaz de receber as sugestões onde e quando quiser.

Moodagent - Imagem 1 do software

O funcionamento desta ferramenta adicional é bastante simples. Depois de instalá-lo, você deve indicar quais são as pastas que armazenam seus acervos de canções. Em seguida, basta executar a opção “Start profiling” para que o seu perfil musical seja levantado pelo serviço e sincronizado com a web — que posteriormente será usado pelos apps para montar suas listas de reprodução.

Nossa Opinião sobre o Moodagent

Moodagent provou ser funcional, realizando as tarefas para as quais foi determinado. Contudo, o aplicativo tem seu conceito bem limitado se comparado às possibilidades que o serviço e seus apps para plataformas móveis oferecem.

Na verdade, tudo o que este programa faz é enviar dados extraídos do seu acervo musical no computador para que ele também ajude na construção do seu perfil musical e no estabelecimento de listas de reprodução e sugestões de novas canções.

E essa é a nossa maior crítica para este aplicativo, pois ele poderia trazer as funcionalidades do player disponível em smartphones e tablets também para a máquina na qual você passa boa parte do seu dia.

Simples, mas funcional

A interface do Moodagent preza pela simplicidade, reunindo em uma única tela tudo o que tem a oferecer — o que é viável até mesmo pelas poucas funções disponibilizadas por ele. Assim, você não deve encontrar qualquer dificuldade para assimilar o seu funcionamento, que consiste basicamente em dois passos.

Aqui, devemos apenas deixar registrado que seria interessante a tradução do programa para outros idiomas além do inglês, incluindo o português, para que pessoas que não dominem essa língua tenham mínimas chances de se deparar com qualquer problema na hora de usá-lo.

O lado bom de toda essa simplicidade demonstrada pelo Moodagent é o seu baixo consumo de recursos do computador. Durante nossa análise, o aumento de exigência devido ao uso do programa foi irrisório tanto do processador quanto da memória RAM. Isso significa que ele pode ser executado em máquinas mais modestas sem ocasionar lentidão ou travamentos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Funcionalidade relativamente descomplicada
  • Baixo consumo de recursos do computador

Contras

  • Poderia ter tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Moodagent

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação