Logo Orbiter Ícone

Orbiter

Versão 1.3.1 Grátis
4.66 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 12/07/2010 Orbiter Apps
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Uma prateleira extra para deixar arquivos e programas à mão quando o espaço do Dock não é suficiente

O Dock é uma excelente maneira de manter programas e documentos a um clique de distância. No entanto, o espaço pode não ser suficiente para armazenar tantos ícones e Stacks. Surge então a necessidade de ultrapassar os limites do Dock e encontrar outras soluções para fácil acesso a programas e arquivos. 



Como apoio a todos os seus merecidos atalhos, o Orbiter funciona como uma prateleira à parte, capaz de organizar pastas, documentos e programas para que você possa encontrá-los com apenas um clique. O programa é fácil de usar e traz vários aspectos de personalização, deixando a sua prateleira do seu jeito. 

Você organiza seus itens por grupo, etiqueta ou como preferir.

Diferente do Dock, o Orbit não tem um número máximo de objetos, o que é uma grande vantagem! Para adicionar itens à sua nova prateleira, é só arrastar os ícones de programas e documentos para dentro do Orbiter ou, se preferir, utilizar o botão “+”.  Da mesma forma que o  Dock, acessar os itens armazenados é simples: bastam um ou dois cliques, dependendo da configuração escolhida.

Tags

Interface deixa a desejar.

Caso você opte por armazenar uma grande quantidade de programas e arquivos, é bem possível que você se perca e queira dar uma organizada em tudo aquilo. A única maneira de organização oferecida pelo Orbiter é com o uso de tags (etiquetas) e, infelizmente, não é nem um pouco intuitiva.

As chamadas etiquetas são na verdade grupos, em que você armazena diferentes itens. Por exemplo, a tag “Trabalho” serve para armazenar documentos e programas relacionados ao seu trabalho, enquanto o grupo “Crianças” guarda itens que têm a ver com seus filhos. 



Comportamento

A intenção do Orbiter é ter um comportamento semelhante ao do Dock, em que a estante de ícones está sempre acima de qualquer outro programa. No entanto, não é todo mundo que gosta de barras atrapalhando sua Área de trabalho. Por isso, o Orbit traz uma função denominada “Vanish”, que faz o programa desaparecer quando não estiver sendo usado.

Nossa Opinião sobre o Orbiter

Muitos outros programas já tentaram criar estantes paralelas ao Dock para o armazenamento de ícones variados. No entanto, poucas deram certo. Infelizmente, o Orbiter entra para a lista dos fracassados. Com um funcionamento que deixa muito a desejar e uma interface fraca, o programa não traz um bom sistema de agrupamentos e as chamadas tags (etiquetas) são um verdadeiro erro.

Mesmo com tantos pontos negativos, a função “Vanish” é bastante interessante e torna o Orbiter um pouco menos fracassado. Se seu Dock é pequeno e a lista de atalhos é grande, o Orbiter pode auxiliar você, mas não espere muito.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito.
  • Efeito de desaparecer da tela quando não usado.

Contras

  • Interface ruim.
  • Péssima organização.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Orbiter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação