Logo Paintbrush Ícone

Paintbrush

Versão 2.2.1 Grátis
1.46 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 04/01/2018 Soggy Waffles
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de ßrunø
    ßrunø 14 de outubro de 2012 - 15:38
    10
    Nota Excelente!
    Precisa de comentarios? Simples e eficiente. Provavelmente um dos programas mais eficientes do windows, e agora no mac. Todo mundo sabe exatamente como funciona. Excelente pra fazer pequenos ajustes em certas fotos e imagens.
  • Foto de Kelson Zanuth
    Kelson Zanuth 2 de dezembro de 2012 - 14:29
    6
    Nota Ótimo!
    Muito bom e simples de manusear mesmo sendo em inglês. Mas quando eu copio uma imagem que está no word (pois eu uso muito ele) para colar no Paint, ela não aparece!! Então tenho que colar essa imagem no Pages, copio dele e colo no Paint, muito trabalho!!

Descrição

Equipe Baixaki
Pinte o sete com esse clone para Mac do famoso programa da Microsoft

Desde o lançamento do Macintosh original, em 1984, dois softwares simples acompanhavam o sistema operacional: o editor de textos MacWrite, e o software para desenhos MacPaint. Hoje, o Mac OS X ainda possui um editor de textos, mas uma aplicação similar ao MacPaint acabou sendo abandonada pela empresa.

O Paintbrush é um aplicativo que promete preencher o espaço ainda vazio para um software de desenhos e oferecer uma opção semelhante ao Paint, o famoso programa da Microsoft. O programa é capaz de trabalhar com imagens nos formatos BMP, PNG, JPEG, TIFF e GIF. Além disso, tem suporte total para transparência, recurso usado pelos formatos que fazem uso de canais alfa (PNG e GIF).

É claro que a aplicação não substitui um editor de imagens, como o Adobe Photoshop. Essa nem é a intenção do projeto. Por outro lado, você pode se beneficiar com a agilidade e praticidade do Paintbrush na hora de fazer desenhos simples, adicionar texto a uma figura e, até mesmo, recortar ou redimensionar o arquivo de imagens.

Paintbrush para Mac

A instalação do programa é muito simples. Basta baixar o arquivo ZIP e copiar o conteúdo para a pasta “Aplicativos”. Ao executar o Paintbrush, o usuário já é questionado sobre o tamanho da imagem a ser criada. Basta informar o número em pixels e, depois, clicar em OK:

Criando uma imagem nova

Com a última versão do software, a 2.1.1, novas ferramentas gráficas foram acrescentadas, como spray (“Airbrush”), conta-gotas (“Eyedropper”), retângulo com cantos arredondados (“Rounded Rectangle”) e Zoom. O software também permite redimensionar a imagem e a área de desenho (canvas) da imagem. Como se não bastasse, muitos bugs e falhas foram corrigidos.

 

Nossa Opinião sobre o Paintbrush

O Paintbrush é um programa simples e bastante útil, que certamente preenche a lacuna deixada pelo extinto MacPaint. A interface é moderna e intuitiva, permitindo que o usuário crie gráficos simples de maneira fácil e prática.

Os pontos positivos do software ficam pelo suporte para transparência (canais alfa) e para os três principais tipos de arquivos de imagem, JPG, GIF e PNG. Como desvantagem, fica a falta de internacionalização do projeto, já que o software está disponível apenas em inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito e simples

Contras

  • Não está disponível em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Paintbrush

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação