Logo Pixel Heroes Ícone

Pixel Heroes

Versão BETA Grátis
31.61 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 09/10/2014 Headup Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Monte o seu grupo de aventureiros e saia explorando o mundo em busca de glória

Pixel Heroes é um jogo no estilo RPG de fantasia medieval no qual você vai montar um grupo de aventureiros e entrar em uma série de aventuras.

Ele segue o estilo de completar missões variadas, desde salvar gatinhos de garotinhas indefesas até derrotar um culto do mal.

Para baixar o joguinho é preciso ter o Desura instalado no seu computador e possuir uma conta válida no serviço. A criação do seu login pode ser feita na própria interface do aplicativo, logo após a instalação, como explicado neste artigo. O jogo é bem leve e você não deve ter problemas para executá-lo, mesmo em máquinas mais modestas.

Vale avisar que o game ainda está em fase de desenvolvimento e de testes (BETA) e há conteúdo que não foi implementado. Sendo assim, ele pode nem sempre se comportar da maneira esperada.

Vida de aventureiro

Aqui começa a sua jornada! A vida de aventureiro não é fácil e envolve explorar uma série de lugares estranhos que nem sempre estão realmente abandonados. Por isso, será preciso escolher os melhores personagens para lidar com qualquer tipo de situação e, no final do dia, receber as recompensas e as glórias de completar as missões.

Pixel Heroes - Imagem 1 do software

O game não conta com a possibilidade de você selecionar um grau de dificuldade para jogar, entretanto as primeiras missões são bem mais simples para você se acostumar ao estilo do jogo. Além disso, ele é completamente controlado com o mouse, sendo preciso apenas utilizar os atalhos presentes na tela.

Inicialmente, você vai escolher três aventureiros entre todos os que estão na taverna. Ao clicar em cada um dos personagens é possível conferir a sua história, os atributos que eles possuem e os itens que carregam. Para facilitar a sua vida e equilibrar qualquer tipo de combate, o ideal é tentar montar um grupo diversificado.

Pixel Heroes - Imagem 2 do software

Assim, um personagem pode complementar o outro e a resolução dos desafios que eles encontrarem pela frente será mais simples desde o início.

Aceitando missões

Uma vez que o seu grupo esteja definido, você pode começar a explorar a cidade em busca de missões. Sempre que houver uma disponível, é sua escolha aceitá-la ou não, e, em caso afirmativo, ela passa a constar no seu “diário” para consulta posterior. O sistema de viagem do game faz com que você possa traçar uma rota automática ao lugar de uma missão.

Pixel Heroes - Imagem 3 do software

Porém, embora os aventureiros se movimentem sozinhos, você acompanha todo o roteiro na tela. Inclusive, de tempos em tempos você vai encontrar lugares que podem ser explorados, outros personagens e até mesmo grupos de saqueadores ou vilões que partirão para o ataque. Em todos os casos, exceto no de combate, será sempre questionado como você deseja proceder.

Se houver um combate, uma tela específica para ele será aberta. O sistema de ações é realizado em turnos e você deve selecionar se deseja usar itens ou habilidades para cada um dos seus personagens e qual inimigo ele deve atacar. Ao final da batalha você pode adquirir itens que podem equipar heróis, além de pontos de experiência.

Pixel Heroes - Imagem 4 do software

Também é importante se lembrar de tentar “curar” eventuais danos recebidos durante um combate para que o personagem esteja pronto para a próxima batalha.

Nossa Opinião sobre o Pixel Heroes

Pixel Heroes é um jogo que funciona no estilo mais clássico dos RPGs um pouco mais antigos. Nele, será preciso completar uma série de missões, tomando cuidado para manter o seu grupo vivo durante todos os desafios propostos na tela. A interface do jogo é bem intuitiva, fazendo com que a manipulação das funções seja bastante simples.

Um quesito muito interessante do jogo é que você escolhe o seu grupo de aventureiros, fazendo a composição com três dos personagens oferecidos inicialmente. Assim, você pode tentar equilibrar as habilidades de cada um deles, além de ter a possibilidade de jogar com o seu estilo favorito de herói.

O joguinho também conta com uma série de pequenas histórias, normalmente envolvendo as aventuras vividas pelo grupo de exploradores montado. Porém, todos os diálogos e ações a serem escolhidas estão inteiramente em inglês, algo que pode ser considerado como um ponto negativo. Isso porque será preciso ter certa afinidade com o idioma para compreender exatamente o que está sendo transmitido para o jogador.

Ambientação

O jogo segue um estilo de gráfico em 8 bits, lembrando títulos mais antigos e esbanjando elegância. Além disso, o layout das suas aventuras é bem variado, com desafios diferentes e lugares novos para explorar. Por isso, ele não fica repetitivo e nem cansativo com o tempo, pois você sempre terá atividades novas pelo caminho.

A música de fundo se encaixa perfeitamente ao estilo vintage do joguinho, fazendo com que o áudio seja extremamente agradável. Além disso, os demais sons ouvidos durante a partida estão relacionados aos eventos vistos na tela e tudo está em ótima sincronia com o componente visual apresentado.

A jogabilidade também é boa, visto que as ações são realizadas com o mouse. Além disso, o tempo de resposta aos comandos é imediato, garantindo que não haja atrasos para realizar uma tarefa. Por isso, se você quer uma forma alternativa de passar o tempo e se divertir, vale a pena testar o Pixel Heroes.

Prós & Contras

Prós

  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Várias missões para você se divertir
  • Permite escolher os três personagens

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pixel Heroes

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação