Logo PolarFox Ícone

PolarFox

Versão 1.0.3 Grátis
1.17 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 10/10/2012 PolarFox

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiniro No
Aplique filtros nas suas imagens de maneira fácil e dê um toque diferente naquela fotografia especial

PolarFox é um editor de imagens que permite aplicar filtros e cores nas suas fotografias e proporcionar um toque diferente nelas.

Com ele, você pode deixar um pouco de lado as fotos simples e publicar as suas imagens de forma mais criativa nas redes sociais.

O aplicativo é integrado ao Adobe AIR e para que ele funcione corretamente é necessário ter o programa instalado no seu computador. Caso você ainda não o possua, na hora da instalação, uma tela oferece a possibilidade de efetuar o procedimento.

Mais do que mil palavras

A identidade da internet é visual. Por isso, os antigos álbuns de imagens físicos estão gradualmente sendo substituídos por versões digitais. Essa característica também foi rapidamente popularizada pela facilidade no compartilhamento das suas fotografias com os amigos e familiares, especialmente pelas redes sociais.

PolarFox - Imagem 1 do software

O PolarFox é um editor um pouco mais simples, que traz a possibilidade de aplicar filtros e fazer mudanças no esquema de cores de uma fotografia. Assim, você pode fazer modificações rápidas, dispensando o conhecimento em programas complexos.

 

Adicionando filtros

Uma das características do PolarFox que mais chama a atenção é a sua interface, que além de elegante é muito intuitiva. Isso ocorre pelo fato de o aplicativo não possuir menus ou funções avançadas, estando tudo presente na forma de botão. Para carregar uma imagem, basta clicar no botão com a forma de uma “seta para cima” presente no lado esquerdo da tela.

PolarFox - Imagem 2 do software

Feito isso, só é preciso escolher a imagem desejada no computador. Então, basta explorar os recursos disponíveis e começar as suas alterações. No lado direito da tela do programa, você encontra os filtros já prontos para utilizar, a aplicação de qualquer um deles é feita apenas clicando naquele que for do seu agrado.

Da mesma forma, também é possível utilizar os comandos de brilho, saturação, contraste etc. presentes logo acima dos filtros manualmente, deixando a imagem como você preferir. No lado esquerdo da tela, há um botão para adicionar comentários e legendas, na forma de um “balão de diálogo”. Uma vez que tudo esteja da forma desejada, não se esqueça de salvar as alterações, caso contrário elas serão perdidas.

Compartilhando os resultados

Quando você concluir a edição, pode postar a imagem diretamente nas redes sociais (só vale reforçar que é necessário salvar as alterações antes). Para isso, clique no botão na forma de uma estrela e escolha a alternativa “Share with friends”. Também é possível fazê-lo pelo botão de configurações (na forma de uma engrenagem), configurando as redes sociais que você utiliza.

Nossa Opinião sobre o PolarFox

PolarFox é uma boa alternativa para quem quer fazer ajustes simples nas imagens, como aplicar filtros, molduras ou mudar o esquema de cores. Ele não conta com recursos avançados ou opções para fazer grandes mudanças em uma fotografia, somente o básico para você incrementá-la, mas sem mudar completamente.

Um dos grandes destaques do programa vai para a sua interface, não só pela funcionalidade, mas também pela aparência. O visual do aplicativo é muito agradável, além de você poder modificar o plano de fundo dele, deixando-o mais adequado ao seu estilo. Adicionalmente, a tela é bem intuitiva, colocando as funções de maneira bem visível e fácil de utilizar.

O ponto negativo está no fato de o aplicativo ser um pouco pesado. Para um editor simples, ele consome uma quantidade relativamente grande de recursos do computador, chegando a ter um tempo de atraso na aplicação de um filtro (que pode até passar a impressão que a alteração não foi feita por alguns instantes).

Com relação aos comandos disponíveis, a barra de ferramentas, composta inteiramente por símbolos, pode parecer um pouco confusa em um primeiro momento. Mas isso não é algo que não se resolva logo no começo da utilização. Além disso, várias opções também estão presentes no menu de contexto da ferramenta, agilizando na hora de encontrar algo.

Se você gosta de aplicar filtros ou fazer modificações sutis nas suas imagens, certamente vale testar o PolarFox.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PolarFox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação