Logo Reaper Ícone

Reaper

Versão 5.78 Grátis para testar
11.62 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 02/04/2018 Reaper.FM
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Coloque a mão na massa: é hora de gravar a sua própria música e mostrar ao mundo todo o seu talento

A época em que gravadoras e estúdios de música utilizavam grandes máquinas de fitas estão bem guardados em um baú. O computador acabou dando muito mais flexibilidade e qualidade ao áudio gerado, tornando-se uma ferramenta indispensável na produção de multimídia. 



Também no ambiente doméstico, o computador é essencial na hora de ouvir, pesquisar, armazenar e produzir música. Afinal, quando alguém se interessa por produção musical, é no computador que ela vai atrás de softwares e métodos de gravação adequados.

Para gravar uma música, você precisa de instrumentos, técnica para tocá-los, um computador e o programa adequado. E cada um destes itens é essencial no fim das contas.

Quanto ao software utilizado, existem diversas opções no mercado, a começar pelo próprio GarageBand, parte da Apple iLife. Programas mais simples, mais diícies de usar, menos complexos e de todos os tipos. Agora, se você busca algo supercompleto e fácil, o Reaper pode ser uma excelente opção. 



Com cara de profissional

Interface intuitiva.

Basta executar o programa para ficar surpreso com tantos menus, opções, botões e tudo mais. O Reaper tem a aparência dos softwares que com certeza fazem parte da produção de grandes discos, no entanto, é simples o suficiente para estar dentro do seu Mac.



A área da esquerda armazena todos os canais da música e é possível editá-los e removê-los assim que você quiser. Na parte central, está uma visualização completa da faixa e, na área inferior,  uma ferramenta para operar efeitos nos canais. Dividido desta forma, o Reaper é extremamente intuitivo e, o melhor, deixa de ser assustadoramente profissional e complexo.

Seu funcionamento é similar a de qualquer outro gravador multifaixas, que permite a gravação de diversos canais, aplicação de efeitos, controle de trilha dependendo do instrumento gravado e muito mais.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Reaper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação