Logo Telepath Psy Arena 2 Ícone

Telepath Psy Arena 2

Versão DEMO Grátis para testar
23.05 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 09/09/2010 Sinister Design

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Encare torneios mortais neste RPG cheio de batalhas

Telepath Psy Arena 2 se passa algum tempo após o final do período denominado “Guerra das Sombras”, em uma cidade chamada Ravinale, localizada no meio do deserto. O jogo trabalha com a dinâmica de RPGs jogados em turnos, ou seja, as ações não são feitas simultaneamente, cada personagem move-se ou ataca o inimigo em um momento diferente.
 
No início, deve-se escolher um nome para o personagem principal, selecionar a classe desejada (Swordsman, Psy Fighter, Bowman ou Assassin) e o nível de dificuldade das missões. Vale lembrar que o personagem principal é o único que não pode ser derrotado pelo inimigo. Caso isso ocorra, a missão acaba automaticamente e o jogador regride na aventura.

As batalhas não seguem um enredo muito bem definido. São criados torneios em que se inscrevem diversos exércitos compostos por guerreiros, magos, arqueiros etc. Somente nesses torneios é que ocorrem as lutas mortais, única ação do game, por isso Telepath Psy Arena 2 não pode ser caracterizado como um RPG, já que não existem enigmas ou necessidade de raciocínio para buscar itens, evoluir e encontrar tesouros.

Os inimigos são cruéis e atacam pelas costas.

Mercado de carne

Não é possível ganhar o torneio sozinho, afinal não existem exércitos de um homem só, por isso o jogador deve comprar escravos que vão auxiliar nas lutas. Para isso é necessário que o jogador contrate mercenários, escolhendo “Meat Market” na tela principal. O personagem é então guiado até o mercador de escravos e pode escolher os guerreiros que vão integrar o exército. Podem ser comprados até nove soldados, mas apenas sete – através da opção “Manage Team” – podem ser integrados à equipe de batalha.

Comandos

Todos os movimentos dos personagens, com exceção dos passos pelo cenário,  são comandados por cliques. De forma bastante intuitiva, são distribuídos botões na interface do jogo para que o jogador possa realizar suas ações, sejam elas ataques armados, magias, flechadas ou sucção de energia inimiga.

Nossa Opinião sobre o Telepath Psy Arena 2

A dinâmica das batalhas de Telepath Psy Arena 2 se parece bastante coma dinâmica aplicada em alguns clássicos como Final Fantasy Tactics, mas a falta de pontos de experiência e níveis diferencia em muito TelepathPsy Arena 2 do estilo Role Playing. Pela falta da possibilidade de evoluir, o jogo acaba tornando-se muito repetitivo e enfadonho.

Outro ponto negativo de Telepath Psy Arena 2 é a falta de uma história. No início do jogo são dados o local e o tempo em que a aventura começa, mas não são esclarecidos os motivos dos torneios ou o que vencê-los representaria aos soldados. Sendo assim, Telepath Psy Arena 2 acaba sendo caracterizado como apenas um jogo de batalhas táticas.

Prós & Contras

Prós

  • RPG em turnos
  • Gráficos bonitos
  • Jogo leve

Contras

  • Enredo pobre

Avaliações sobre o Telepath Psy Arena 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação