Logo Time Tracker Ícone

Time Tracker

Versão 1.3 Grátis
2.73 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 22/07/2011 Rainer Burgstaller
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Controle seus projetos e tarefas com essa ferramenta poderosa

O Time Tracker é um programa de gerenciamento de tempo. Ele permite criar projetos e tarefas para organizar as atividades e medir o progresso do trabalho. O usuário também pode definir os horários de início e término de uma tarefa.

Time Tracker - Imagem 1 do software

Projetos e tarefas

Os controles de criação dos projetos e tarefas, localizados na parte superior do programa, são “New Project” e “New Task”, respectivamente. As atividades ficam organizadas nas listas “Project” (Projeto), “Task” (Tarefa) e o terceiro painel, localizado na parte inferior da janela, que exibe os perídos de tempo que o usuário gastou na atividade selecionada.

Time Tracker - Imagem 2 do software

Ao criar uma nova Tarefa ou fazer um duplo clique sobre uma existente, o usuário pode alterar o nome e marcar como completado na opção “Completed”. Essa opção está disponível para todas as tarefas, independente de estarem concluídas ou não.

Para criar um novo período de tempo, dentro de uma tarefa, basta clicar sobre o botão com o símbolo “+”. Na janela que aparece é possível editar o “Start Time” (Início) e o “End Time” (Fim). Além disso, pode-se alterar o projeto ao qual a atividade está vinculada.

Time Tracker - Imagem 3 do software

Smart Filters

A solução que os desenvolvedores encontram para gerenciar um grande número de projetos e tarefas no Time Tracker foi a implementação dos “Smart Filters”. Eles permitem que o usuário filtre os dados de acordo com regras pré-estabelecidas ou crie a suas próprias. Os modelos padrão podem ser acessados na seção homônima, na tela principal do aplicativo.

Time Tracker - Imagem 4 do software

Barra de menus

No ícone da barra de menus é possível editar e parar o tempo da atividade atual com os botões “Edit current timer” e “Stop current timer”. Além disso, o usuário pode alternar entre as tarefas existentes. Por padrão o programa exibe apenas cinco, mas esse número pode ser alterado nas configurações.

Time Tracker - Imagem 5 do software

Preferências

Na janela de configurações, é possível modificar o número de tarefas que aparecem na barra de menus (“# of last tasks in menubar”), exibir o tempo gasto em uma tarefa (“Show time in menubar”) e exportar as listas de projetos e tarefas para um documento no formato CSV.

Nossa Opinião sobre o Time Tracker

O Time Tracker é um programa útil para as pessoas que lidam com muitas tarefas durante o dia e precisam executar várias atividades de maneira simultânea. A habilidade de filtrar os dados de acordo com diferentes critérios é um aspecto muito importante do programa.

Além disso, a possibilidade de exportar os dados como um arquivo do formato CSV também é um ponto positivo. Entretanto, por usar uma interface muito simples, o Time Tracker pode confundir os usuários iniciantes. Por isso recomendamos o programa apenas para as pessoas que estão acostumadas a utilizar esse tipo de software.

Prós & Contras

Prós

  • Útil para as pessoas que lidam com muitas tarefas durante o dia
  • Filtrar os dados de acordo com diferentes critérios
  • Exportar os dados como um arquivo do formato CSV

Contras

  • A interface pode confundir os usuários iniciantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Time Tracker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação