Zuma é um jogo arcade muito conhecido em todas as plataformas de computador. O objetivo do jogo é simples: acertar bolinhas com cores idênticas e destruí-las, liberando o labirinto. As bolinhas são jogadas por um sapo de pedra que fica no meio do labirinto e podem ser controladas com o mouse.
A característica mais notável do Zuma é seu visual inspirado na antiga civilização Maia. Apesar do jogo ser muito simples, ele possui um grande poder de fixação. Jogue algumas partidas de Zuma e nem mesmo os deuses maias irão conseguir tirar você da frente do Mac!
Qualquer usuário pode jogar Zuma. À medida que os níveis vão passando, aumenta a dificuldade e a lógica e habilidade do jogador são postas em prática. São mais de vinte níveis e mais de setenta e cinco níveis de dificuldade. Os sessenta minutos gratuitos vão passar em um instante!
Níveis de dificuldade
No começo de cada nível, o usuário vê um sapo no meio do labirinto e várias bolinhas coloridas percorrendo um caminho. A sua missão é fazer com que o sapo acerte a bolinha colorida em outras duas (ou mais) da mesma cor de modo que elas sejam destruídas.
Se você errar a mira e jogar uma bolinha vermelha no meio de duas azuis, azar o seu, pois a bolinha ficará empatando o seu jogo até que você consiga destruí-la com mais duas vermelhas.
A intenção é não deixar as bolinhas caírem no buraco, ou seja, destruí-las antes que elas cheguem perto do fim. À cada nível, aumenta a quantidade e a velocidade com que as bolinhas surgem, portanto você tem de ser rápido e destruir as bolinhas antes que elas caiam.
Bolinhas premiadas
Algumas das bolinhas possuem um desenho diferente em seu interior. Cada desenho representa um poder diferente que é ativado ao destruir a bolinha. Estes poderes geralmente são cruciais para que você ganhe o jogo em níveis mais avançados.
pois é Luanna, você precisa exercitar seu raciocínio mesmo... pelo amor de Deus... quantos erros de Português!!!