Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Você conhece a história do Baixaki?

Veja como o Baixaki se tornou referência para o público em download de programas para PC e dispositivos móveis

Avatar de: Douglas Petronilho Vieira

Por Douglas Petronilho Vieira via nexperts

07/07/2022 17h12min · Atualizado em 09/08/2022 18h55min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

O Baixaki foi o primeiro site da No Zebra Network S.A. (NZN) e já soma mais de 2 décadas de história para contar e compartilhar ao longo dos anos. Pensando nisso, mostraremos hoje informações sobre como tudo começou e algumas curiosidades desse caminho.

O início

O início do Baixaki aconteceu no ano 2000, no dia 1º de outubro. Os criadores do site iniciaram o projeto em uma garagem de Curitiba (PR), aquilo que depois de alguns anos se tornaria o site que conhecemos atualmente.

Inicialmente, o site oferecia conteúdos em português sobre programas e jogos de computador e, com o passar dos anos, também foram sendo adicionados games online e aplicativos de todos os tipos para celular. 

Então, haja trabalho nesse caminho: ao perceber a quantidade de conteúdo que surgia e a demanda aumentando, a dupla decidiu contratar o primeiro funcionário para ajudar nesse cadastro, recebendo um salário modesto ao final do mês (a média era de R$ 0,25 por software).

Não demorou muito para que esse pequeno time crescesse e se tornasse referência, e o site passou a alcançar um número ainda maior de usuários — inclusive em outros países. Em 2012, além do escritório em Curitiba, já havia uma equipe também em São Paulo, ajudando na produção de conteúdos para o Baixaki e outros sites da NZN.

Página inicial do Baixaki em 2001.
Página inicial do Baixaki em 2001.

Expansão e desdobramentos

Em 2018, o Baixaki ganhou uma versão totalmente voltada a nossos amigos portugueses, além de um canal no YouTube que, em 2015, já contava com 1,5 milhão de inscritos interessados em conteúdos variados sobre tecnologia, games e muito mais.

Antenado nas novidades presentes na época, o Baixaki também chegou a criar a própria newsletter e recebeu opção de widgets para redes sociais há alguns anos, permitindo o compartilhamento de informações variadas com os leitores do site.

Se hoje o Baixaki alcança milhões de pessoas diariamente para entregar conteúdos sobre jogos, antivírus, softwares de produtividade e muito mais, é por causa de você, leitor. Por isso, fica aqui nosso muito obrigado e o convite para continuar acessando nosso site, que, hoje, conta com um espaço voltado a listas, comparativos, tutoriais e notícias sobre o segmento. 

Do lado de cá, firmamos o compromisso de fazermos sempre o melhor para que você encontre novidades e tudo o que precisa em nosso site.