Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

10 apps para aprender uma nova língua gratuitamente

Se você sempre quis conhecer um novo idioma, que tal usar o celular para isso? Confira 10 apps para aprender diferentes línguas e aproveite!

Avatar de: Flávio Motta Coutinho

Por Flávio Motta Coutinho via nexperts

23/09/2021 12h27min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Canva/Reprodução)
(Fonte: Canva/Reprodução)

As pessoas estão cada vez mais conectadas à internet, principalmente pelo celular, e isso costuma ser visto como um ponto negativo. No entanto, é possível reverter a situação e começar a usá-lo para adquirir mais conhecimento, como outros idiomas, por exemplo. Mas afinal, você já conhece os apps ideais para aprender uma nova língua?

Pensando em ajudá-lo, o Baixaki preparou uma lista com os 10 melhores apps que podem auxiliar no processo de aprendizado de novos idiomas, com atividades a serem exploradas diretamente do seu Android. Leia, escolha, baixe e bons estudos!

(Fonte: Duolingo/Reprodução)
(Fonte: Duolingo/Reprodução)

O Duolingo é um dos maiores apps para aprender uma nova língua, pois ensina diversos idiomas, desde os mais comuns: inglês e espanhol, até os menos populares, como russo, alemão e muito mais!

Com uma plataforma bem intuitiva e oferecendo atividades didáticas, vale a pena realizar o download nos apps a seguir.

(Fonte: Pinterest/Reprodução)
(Fonte: Pinterest/Reprodução)

Com mais de 110 idiomas cadastrados, o aplicativo é gratuito e ensina de forma prática, permitindo que o usuário converse com nativos de diferentes línguas. Assim, você aproveita a oportunidade perfeita para fazer amigos e ainda receber dicas de conversação. 

(Fonte: Memrise/Divulgação)
(Fonte: Memrise/Divulgação)

A interface do aplicativo é bonita e divertida, podendo chamar a atenção dos mais jovens, mas o potencial de aprendizado do Memrise é alto para todos. São diversos idiomas disponíveis gratuitamente. Por isso, crie sua meta diária e mantenha-se firme no objetivo!

(Fonte: Rosetta Stone/Divulgação)
(Fonte: Rosetta Stone/Divulgação)

Fazer curso de idiomas costuma ser cansativo para muitas pessoas, mas o Rosetta Course é um dos apps ideais para aprender uma língua nova e mostra que isso pode ser mais prático do que parece. Com 24 idiomas cadastrados e aulas curtas, o aplicativo veio para revolucionar!

(Fonte: Quizlet/Reprodução)
(Fonte: Quizlet/Reprodução)

Quer estudar para uma prova de idiomas? O Quizlet cria sessões de aprendizado personalizadas para ajudar com seus objetivos e ainda mostra todo o seu progresso!

Além disso, o programa também oferece temas divertidos, como cores, países e corpo humano. Ou seja: com o app, você consegue aprender brincando.

(Fonte: HiNative/Reprodução)
(Fonte: HiNative/Reprodução)

Assim como o Speaky, esse app também foca na conversa com nativos de diversos países, que estão dispostos a ensinar mais de cem idiomas cadastrados.

Por essa razão, o HiNative é ótimo para aprender a pronúncia correta das palavras, treinando na prática e entendendo melhor como as diferentes culturas funcionam.

(Fonte: Babbel/Reprodução)
(Fonte: Babbel/Reprodução)

A estrutura do Babbel parece bastante com a do Duolingo: são diferentes idiomas que podem ser treinados na plataforma, incluindo a escrita, pronúncia e compreensão.

Tudo isso é distribuído em uma jornada leve, divertida e personalizada, de acordo com cada usuário. Aproveite!

(Fonte: Beelinguapp/Divulgação)
(Fonte: Beelinguapp/Divulgação)

Que tal aprender novos idiomas com uma história divertida, como Alice no País das Maravilhas? Com o Beelinguapp, isso é possível!

A plataforma online é divertida, mas sem perder o foco no aprendizado. Ideal para crianças e adolescentes, mas amado por todos.

(Fonte: Google Play/Reprodução)
(Fonte: Google Play/Reprodução)

O aplicativo ensina através da cultura pop, com filmes e músicas, além de sempre propor desafios de memorização ao usuário. Assim, o conteúdo estudado permanece fixado na sua mente!

São diversos idiomas e você pode escolher qual deseja aprender ou aprofundar. Selecione com base nas suas necessidades e bons estudos!

(Fonte: Wordfeud/Reprodução)
(Fonte: Wordfeud/Reprodução)

Para encerrar a lista de apps para aprender uma nova língua, trazemos o Wordfeud. Ele funciona como um jogo de palavras cruzadas, para você curtir com amigos e ainda treinar o seu vocabulário.

É bem simples, mas igualmente divertido. Recomendamos!