Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

5 melhores antivírus grátis para celular

Conheça algumas opções gratuitas de antivírus para proteger o seu celular de malwares e spywares

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

06/12/2021 14h26min · Atualizado em 10/02/2022 16h06min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Atualmente, diversos sites na internet conseguem espalhar vírus para uma série de dispositivos. Esses malwares são capazes de roubar informações e fazer dos usuários vítimas de phishing, além de também poderem causar ações no aparelho que podem levar à sua danificação. 

No entanto, o avanço tecnológico permitiu o surgimento de diversos antivírus, capazes de conter e eliminar essas ameaças. Por isso, para que você mantenha sempre o seu smartphone protegido, apresentamos uma lista dos cinco melhores antivírus para celular grátis. 

Confira abaixo! 

AVG AntiVirus FREE

(Fonte: AVG Technologies/Reprodução)
(Fonte: AVG Technologies/Reprodução)

O AVG é um antivírus muito famoso na internet, visto que ele também está presente em milhares de PCs em todo o mundo. Sua grande popularidade fez com que a AVG Technologies disponibilizasse versões do app para dispositivos móveis, como Android e iOS. 

Além de proteger o smartphone contra vírus e malwares nocivos, o software também elimina ameaças que possam ter passado despercebidas e bloqueia a entrada de invasores no aparelho. 

Avast Mobile Security

(Fonte: Avast/Reprodução)
(Fonte: Avast/Reprodução)

Assim como o antivírus anterior, o Avast é outro queridinho de muitas pessoas. Sua versão Mobile Security está disponível para usuários Android e promete deixar os celulares o mais seguro possível. Apesar de apresentar funções semelhantes a de outros softwares, esse antivírus se destaca por uma funcionalidade única e original, o Avast Anti-Theft. 

Através dessa ferramenta é possível solicitar que o programa bloqueie o aparelho, exclua todos os dados, envie a localização por GPS e ainda dispare um alarme em caso de roubo do celular. Dessa forma, fornece segurança para o usuário mesmo remotamente. 

Bastiv Security Antivirus

(Fonte: Apps on Windows/Reprodução)
(Fonte: Apps on Windows/Reprodução)

Outra grande solução para garantir a proteção do celular é baixar o Bastiv Security Antivirus. Ele conta com um sistema avançado de segurança, que fornece uma série de ferramentas para o usuário, como a possibilidade de bloquear sites e aplicativos desconhecidos.

O software também está sempre escaneando os arquivos para conferir se nenhum malware foi instalado no aparelho sem que ele identificasse a ameaça. Outro ponto de destaque está em seu layout, que tem poucos elementos e facilita o uso por aqueles que não têm muito conhecimento sobre tecnologia. Atualmente o Bastiv só está disponível para celulares Android.

360 Mobile Security — Antivirus

(Fonte: Qihu/Reprodução)
(Fonte: Qihu/Reprodução)

O 360 Mobile Security é um antivírus lançado pela QiHu, uma grande empresa de tecnologia sediada em Pequim, na China. Desenvolvido para usuários iOS, o software elimina os principais vírus presentes na atualidade de forma gratuita. 

Sua função de “Scan” é similar à de outros softwares, com filtros capazes de localizar qualquer vulnerabilidade que o aparelho possa estar enfrentando no momento. Além disso, caso encontre algum problema, o programa dá a opção de resolver tudo sozinho, para melhor conforto do usuário. 

AirCover

(Fonte: AirCover/Reprodução)
(Fonte: AirCover/Reprodução)

O AirCover é mais uma opção de antivírus para os dispositivos da Apple. Esse software age como um poderoso programa a favor da proteção e privacidade dos seus usuários, bloqueando e eliminando qualquer ameaça que ele encontre à sua frente. 

Uma das grandes vantagens do AirCover, é que ele oferece uma função contra roubo similar ao do Avast, sendo mais uma alternativa para aqueles que buscam uma ferramenta contra esse tipo de ocorrência. 

Além de tudo, é possível baixar o app nos celulares de toda a sua família para acompanhar a localização de cada integrante em tempo real, garantindo assim, a segurança de todos em situações emergenciais.

Gostou da matéria? Então fique ligado no Baixaki para não perder nenhuma novidade sobre os softwares do momento!